Como e quando usam os jovens os smartphones? | Pplware Kids

Como e quando usam os jovens os smartphones?

Os smartphones fazem hoje parte da nossa vida e auxiliam-nos nas mais diversas tarefas. Num estudo realizado recentemente pela Uniplaces, com o objectivo de compreender o comportamento online da geração millennial, concluiu-se que os smartphones são utilizados maioritariamente em movimento, nos transportes públicos e na casa-de-banho, com o propósito de aceder às redes sociais.

smartphone_03


No âmbito de um inquérito realizado pela Uniplaces, os resultados mostram que a maioria dos estudantes utiliza maioritariamente o smartphone em movimento (60,7%), nos transportes públicos (55,3%) e na casa de banho (53,1%).

smartphone_02

Este inquérito revela ainda que a aplicação sem a qual os estudantes, na generalidade, não conseguiriam viver é o WhatsApp (40,8%), com a maioria dos estudantes de nacionalidade espanhola e italiana a mostrar a sua preferência por esta aplicação. Por sua vez, os portugueses e os franceses demonstram maior preferência para a rede social Facebook.

O comportamento de compra dos estudantes através dos dispositivos móveis foi também analisado neste inquérito, e que revela que são os britânicos que mais compram através do smartphone (45,4%), e que a maioria dos estudantes franceses prefere não realizar as suas compras via mobile (44,1%). De uma forma geral, entre todos os inquiridos existe uma maior predisposição para a pesquisa através de dispositivos móveis, mas o ato de compra é feito através do desktop.

twotap-iphone

Os millenials vivem o mundo digital de uma forma muito natural, como mais nenhuma outra geração consegue e sabe viver. Estão a trazer novos hábitos e comportamentos de consumo, têm valores distintos, e é muito importante que as empresas e as marcas compreendam as suas especificidades, para conseguirem comunicar com eles de forma efetiva. Os resultados deste inquérito revelam dados interessantes, alguns mesmo surpreendentes

Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces.

Este inquérito realizou-se entre 27 de Outubro e 8 de Novembro de 2016, tendo como base as respostas de 1528 estudantes, provenientes de várias nacionalidades (Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Reino Unido, outros). Portugal contou com a participação de 146 respondentes.

Arquivado na categoria: Escola


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.