Prematuros sem ajuda do Banco de Leite Humano | Pplware Kids

Prematuros sem ajuda do Banco de Leite Humano

O banco de leite humano existe desde 2012 e é o único no país. Criado em parceria com a Maternidade Alfredo da Costa (MAC) procura ajudar bebés prematuros na sua sobrevivência. O leite materno para um bebé prematuro é como se fosse um medicamento e pode salvar-lhe a vida.



Para quem quer ajudar

 

Para quem quer saber mais acerca deste serviço, quer ser dadora e não sabe como fazer, ou procura informações,  pode encontrar todas as respostas na página www.bancodobebe.org

Através do site tem acesso a todas as campanhas que estão a decorrer no projeto, às notícias relacionadas, e entre outras informações pode também ter acesso a outras áreas de intervenção como é o caso de:

  • Apoio em bens aos bebés carenciados até aos 6 anos
  • Projeto Apoio Domiciliário
  • Apoio Psicossocial
  • Apoio às mães durante o período de internamento

 

Infelizmente nem tudo funciona tão bem como aceder ao site

 

Hoje, Dia Mundial da Doadora de Leite, o banco de leite humano tem apenas 2 litros de leite. Com capacidade de armazenamento de 600 litros de leite, a MAC apela a doações com urgência. Todas as ajudas são importantes, todos os dias continuam a nascer bebés prematuros que precisam desse gesto.

O pedido é dirigido a mulheres que foram mães há menos de três meses e que tenham leite em excesso, que possam doar. Praticamente qualquer mãe pode ser doadora.

Infelizmente a recolha só é possível se se encontrar num raio de 30 km e por enquanto continua a haver apenas um banco de leite humano.

Caso pretenda saber mais informações sobre o Banco de Leite Humano da MAC ou pretenda voluntariar-se como dadora de leite humano, por favor contacte através do e-mail bancodeleite@mac.min-saude.pt ou pelo telefone +351 961 333 730 (dias úteis das 09:00 às 16:00).

 

Por Célia Simões para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.