Magik Play – O jogo para iPad alimentado pela realidade física | Pplware Kids

Magik Play – O jogo para iPad alimentado pela realidade física

Magikbee é uma startup Portuguesa, pertencente à comunidade Startup Braga, que tem a ambição de se tornar numa referência no mercado internacional dos jogos interativos para tablet.  Está a lançar uma campanha de crowdfunding, no Indiegogo, para financiar o Magik Play, produto que promete “reinventar a forma como as crianças brincam e aprendem”.

Magik Play - O jogo para iPad alimentado pela realidade física


O Magik Play é um jogo para iPad, que, ao contrário daquilo a que estamos habituados, não se limita ao visível no ecrã, precisando também de cubos físicos, com os quais a criança pode brincar a jogar. O jogo é apresentado na forma de um kit e os primeiros apoiantes na plataforma de crowdfunding terão descontos de até 50%.

Quando o kit entrar no mundo comercial, irá incluir acesso a 3 aplicações, um conjunto de blocos mágicos e um “elegante e funcional” suporte para o iPad. As crianças poderão fazer construções, num cenário virtual, através da utilização de blocos de madeira reais.

O suporte que acompanha o kit é utilizado para manter o iPad na posição vertical de forma a incorporá-lo corretamente nos jogos. Obviamente que poderá ser útil para outras finalidades.

Para complementar as suas ideias, a equipa foi de encontro a estudos que afirmam “que a ligação entre a interação física e a interação digital podem aumentar o envolvimento e a ligação das crianças com o que estão a fazer, sendo particularmente indicados para motivar as crianças a aprender de uma forma mais divertida”.

As três aplicações referidas anteriormente caracterizam-se por cada uma se adaptar a uma faixa etária específica. A primeira aplicação, dedicada a crianças entre os 3 e os 5 anos, contam com desafios simples que “reforçam a importância de reconhecimento de formas básicas no ecrã” através da utilização dos blocos de madeira.

magicplay2

A segunda, já mais completa, para as crianças dos 4 aos 6 anos, apresentam “alguns cenários inesperados para que as crianças façam pequenas construções com os blocos de madeira”, passando assim de nível.

A última, mas não menos importante, para todas as crianças acima dos 5 anos, que conta com desafios mais complexos e difíceis. Desafios tais que podem chegar a precisar da ajuda dos pais ou irmãos para serem terminados.

A startup tem como meta para a primeira disponibilização do produto em maio de 2016. Demonstra ser um projeto inovador, que poderá vir a ter um impacto na forma como as crianças brincam e jogam.


Homepage: Indiegogo

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×