Yo: um acessório para smartphone que faz contagem de esperma | Pplware Kids

Yo: um acessório para smartphone que faz contagem de esperma

A fertilidade é um problema que afecta uma grande parte da população e, sendo um problema delicado, deve ser acompanhado de perto por especialistas. Com a tecnologia cada vez mais ao serviço da saúde, eis que surge um acessório para smartphone que promete dar algum auxílio nesta temática.


Yo é um acessório que transforma qualquer smartphone num microscópio fazendo assim a contagem de esperma, sem que tenha que sair de casa. O homem terá que colocar uma amostra de esperma numa lamela e inseri-la, posteriormente, no dispositivo que se liga ao smartphone.

Para a contagem dos espermatozóides é gravado um vídeo e depois o algoritmo efectua a contagem. Quanto maior concentração, maior a probabilidade de se conseguir fertilizar um óvulo.

Este equipamento ainda está sujeito a aprovação por parte das autoridades norte-americanas, no entanto, já há especialistas que confirmam a validade do equipamento do ponto de vista médico.

Neste momento, o dispositivo já está disponível online em fase de pré-venda por cerca de 50 dólares com todo o material necessário para efectuar as colheitas.

 

Yo Sperm Test

 

 

Arquivado na categoria: Curiosidades


3 Comentários

  1. Boa tarde,

    Bom artigo! Mas… Porque esta no kids? 🙂

    • É um tema ligeiro e que não é de todo TABU… basicamente é tecnologia de uma forma “empreendedora” do ponto de vista da criação de novas soluções.

      • Nao e’ uma questao de ser TABU (nao percebo o porque do caps…) mas simplesmente porque isto e’ mais para os adultos que estao no processo de ter\tentar ter filhos do que para as criancas… 🙂
        Mas claro esta.. opiniao 🙂

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.