Uma cervejaria onde a maioria da cerveja não pode ser bebida | Pplware Kids

Uma cervejaria onde a maioria da cerveja não pode ser bebida

Se é apreciador de cerveja certamente gostaria de visitar a Bier Bad. Situada num castelo em Tarrenz Tirol, uma cidade na Áustria, esta cervejaria é bem mais que isso. A Bier Bad não é propriamente uma cervejaria, é uma piscina de cerveja.

Piscina de cerveja


Vai um banho, de cerveja? Tem efeitos curativos!

A cervejaria Starkenberger, uma das mais famosas cervejarias da Áustria, teve a ideia de dar um “bónus”, por assim dizer, aos seus visitantes e apreciadores da sua cerveja.

Assim sendo criou uma piscina com 4 metros de comprimento com a capacidade para 12 mil litros de água e 300 litros de cerveja de qualidade. O inventor desta ideia, Wernfried Poschusta, criou algumas banheiras, tudo isto na área de fermentação da fábrica da cerveja.

Ao que parece, o “banho de cerveja” é bem mais que apenas uma diversão. Segundo foi apurado a cerveja tem propriedades relaxantes e curativas, melhora a circulação sanguínea e hidrata a pele. É chamado o efeito de cura de Galager, que é feito com levedura de cerveja.

Mas atenção, não deve ingerir a cerveja da piscina

Uma das questões mais colocadas por quem visita este local é se a cerveja contida na piscina pode ser bebida. Para além de não ser muito higiénico, a cerveja que está nas banheiras e piscina é colocada a altas temperaturas e caso fosse ingerida poderia causar alguns problemas de saúde.

Se estiver interessado em visitar este local e fazer esta experiência inigualável fique a saber que os preços podem chegar até aos 250 euros por um mergulho de 2 horas. Cada pessoa paga uma taxa de 6 euros e a piscina apenas pode ter 4 pessoas ao mesmo tempo.

Mas, não se esqueça de fazer a reserva antes de aparecer por lá ou poderá ter uma triste surpresa. Este local, ao que aparenta é muito concorrido o que faz com que, por vezes, até tenha lista de espera, pois esta é a única piscina de cerveja conhecida do mundo.

Saiba mais sobre a piscina de cerveja, e caso lá vá conte-nos a sua experiência. Bons mergulhos.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×