Travis: O gadget de bolso que traduz 80 línguas em tempo real | Pplware Kids

Travis: O gadget de bolso que traduz 80 línguas em tempo real

Quando queremos traduzir algo, possivelmente o que a maior parte das pessoas faz é recorrer ao Google Tradutor.

Mas, se utilizam traduções de muitas línguas diferentes, ou se querem traduzir uma conversa em tempo real, então agora há uma solução muito mais prática.

Vamos conhecer um pouco melhor o Travis!




Travis é um pequeno gadget de bolso capaz de traduzir 80 idiomas em tempo real.

Para isso, o equipamento recorre à Inteligência Artificial para reconhecer e traduzir o que está a ser dito.

Trata-se, assim, de uma solução fantástica para quem viaja bastante, deixando a língua de ser um problema e não perdendo tempo a recorrer a plataformas de tradução que vão lentificar o processo de conversação em tempo real.

O projeto é da autoria de uma startup, sendo que, de momento, o produto está numa campanha de crowdfunding no Indiegogo tendo, até à data, recolhido mais de 570 mil dólares, ou seja, 725% a mais dos 80 mil dólares inicialmente pedidos.

Segundo a startup, as apps são boas soluções para traduzir e fazem um bom trabalho, mas existem vários entraves pois o smartphone terá que estar a ser utilizado apenas para aquilo, pode eventualmente ficar sem bateria e inibe o contacto visual pois estamos a olhar para o ecrã e a traduzir. Por sua vez, o Travis ouve, interpreta e traduz.

A seguinte imagem mostra-nos algumas das funcionalidades principais do Travis:

Basicamente, e de forma resumida, se estiver numa conversa com alguém que fale outro idioma e tiver o Travis ativo, ele irá detetar os idiomas e fazer a devida tradução para o idioma pretendido.

Se estiver offline, o Travis consegue traduzir até 20 idiomas, mas se estiver ligado à Internet, poderá escolher até 80 línguas.

Com uma bateria que dura 12 horas, não haverá conversa que fique por perceber.

Se estiverem interessados, basta acederam ao site da campanha e reservar o Travis a partir de 139 dólares – cerca de 130€ – e, se tudo correr como esperado, poderão receber este pequeno gadget já em Julho. Assim que estiver disponível no mercado, espera-se que o Travis custe 199 dólares – cerca de 185€.

Arquivado na categoria: Curiosidades, Internet


2 Comentários

  1. Grande Gadget, vai ajudar mt, só um pequeno reparo que por lapso deve ter escapado

    Nesta frase já quase no fim do artigo, “Se estiver offline, o Travis consegue traduzir até 20 idiomas, mas se estiver ligado à Internet, poderá escolher até 20 línguas.” e na imagem diz 20 Offline e 80 com acesso à internet

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×