Soundwave Tattoos, as tatuagem que falam… | Pplware Kids

Soundwave Tattoos, as tatuagem que falam…

As tatuagens são hoje uma forma de guardar no corpo memórias, sentimentos ou, simplesmente, arte. Mas a tecnologia está a apoderar-se um pouco de todas as áreas, até mesmo do mundo das tatuagens.

Um tatuador norte-americano aliou a sua paixão pelas tatuagens às novas tecnologias e criou um novo conceito: as tatuagens que falam.


Uma simples tatuagem, um smarphone e uma app instalada. Estes são os elementos essenciais para ouvir um tatuagem.

A ideia surgiu do tatuador Nate Siggard, de Los Angeles, depois de tatuar uma parte de uma música de Elton Jonh e da sua esposa ter dito que o que seria realmente bom seria poder ouvir a canção tatuada.


 

As ondas sonoras tatuadas que funcionam

Depois da ideia inicial, o tatuador decidiu tatuar as ondas sonoras criadas por computador para perceber se funcionaria e parece que funcionou. A voz da esposa e do seu filho foram tatuados em forma de onda sonora tendo sido posteriormente reproduzida.

O sucesso desta ideia, levou à criação de uma empresa, a Skin Motion, e de uma aplicação móvel que utiliza a câmara do smartphone para detetar a onda sonora tatuada na pele e reproduzir o som.

Soundwave Tattoos

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.