Robô resolve Cubo de Rubik num segundo... não acredita? | Pplware Kids

Robô resolve Cubo de Rubik num segundo… não acredita?

O recorde do mundo da resolução do Cubo de Rubik pertence actualmente a um jovem norte americano que se chama Lucas Etter.

No final de 2015 ele conseguiu nuns incríveis 4.90 segundos resolver o Cubo e saltar para o primeiro lugar nesta já longa batalha de génios. Mas agora a máquina bateu o homem. Um robô arrumou com o recorde: 1 segundo e está feito.

pplware_rubik01


Este robô foi desenvolvido por dois engenheiros americanos, Jay Flatland e Paul Rose, que recorreram a tecnologia relativamente básica para criar um robô que derrotou o anterior recorde do ser humano.

Os dois engenheiros americanos usaram vários motores numa estrutura que foi desenvolvida através de uma impressora 3D  e que conta com webcams e uma placa Arduino. O software que gere todo o algoritmo é baseado num sistema Linux que permite ao robô resolver o cubo em exactos 1,2 segundos.

Claro que o recorde do jovem Lucas Etter de 14 anos não cai, até porque é uma luta desigual, contudo o robô pode competir com o tempo conseguido por outros robôs que têm até ao momento um recorde de 3,253 segundos.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.