NASA proporciona visitas a Marte | Pplware Kids

NASA proporciona visitas a Marte

Summer of Mars, assim se chama o evento que a NASA está a divulgar. A intenção é oferecer aos entusiastas do planeta vermelho, de 5 de junho a 4 de setembro, uma visita inesquecível.

Nesta iniciativa, os entusiastas podem, durante o Verão de Marte, visitar o Centro Espacial Kennedy e conhecer os planos e missões da empresa.



Carro explorador de Marte

São várias as atrações deste projeto, uma delas é um veiculo que irá explorar o Planeta Vermelho já em 2020. Os visitantes terão oportunidade de ver de perto o carro, que mais parece saído de um filme de ficção, projetado pela Rover, com grandes rodas, indicadas para andar sobre dunas, rochas e crateras. Este será o responsável por encontrar recursos que sirvam aos humanos como água ou oxigénio; bem como vida nesse planeta.

Esta fantástica atração com mais de 8,5 metros de comprimento, motor elétrico abastecido por uma bateria de 700 volts e ainda painéis solares, pode dividir-se ao meio: a parte da frente faz patrulha, estando equipada com rádio e navegação por GPS; a parte traseira tem um local para análises que se consegue deslocar e transformar numa cabine de pesquisa autónoma.

Apesar de todos estes pormenores há que ter em consideração que este é apenas um protótipo e que o produto final, que irá pisar Marte em 2020, pode vir a ser um pouco diferente.

As surpresas não ficam por aqui

Para os alunos que vão frequentar o 5º ano há uma grande surpresa. Para estes a entrada é gratuita e terão à sua espera uma aventura inspiradora e cativante, pois são identificados como sendo a geração que primeiro pisará o planeta Marte.

Mas, caso já tenha terminado o 5º ano, não fique triste pois pode ganhar, juntamente com a sua família, uma visita ao Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy para quatro pessoas. A visita inclui almoço com um astronauta e um lugar em primeira classe na nova experiência de treino de astronautas.

Além de tudo isto, os visitantes têm ainda possibilidade de ver Marte em 3D, saber o que precisa para ir a Marte, conhecer os exploradores robóticos que estudam Marte há mais de 40 anos, entre tantas outras atividades. Para consultar em pormenor visite Verão de Marte.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×