Não leve o seu smartphone para a casa de banho | Pplware Kids

Não leve o seu smartphone para a casa de banho

O smartphone há já algum tempo que deixou de ser apenas o nosso telefone. Nos dias de hoje faz parte de nós e acompanha-nos para todo o lado, até para sítios onde não deveria ir, como por exemplo, a casa de banho.



Transmissor de germes e bactérias

Antigamente a ida à casa de banho era acompanhada de uma revista ou jornal. Um momento solitário que era aproveitado para por as notícias em dia e desligar-se um pouco dos assuntos pessoais. Atualmente, esse momento de privacidade passou a ser acompanhado pelo smartphone.

Utilizando-o como elemento de distração, conversar com os amigos ou postar coisas nas redes sociais, o smartphone é um elemento que, indevidamente vai à casa de banho.

Quando saímos da casa de banho lavamos as mãos, um gesto habitual como forma de prevenir a proliferação de germes e bactérias. Mas, e o smartphone, também foi lavado? Claro que não. E você vai voltar a mexer-lhe e coloca-lo perto do seu rosto quando fizer uma chamada. Assim é quase o mesmo que não lavar as mãos.

Aproveite o momento para não fazer nada

Outra questão é o facto de que, na maioria das vezes, a altura em que as pessoas vão à casa de banho é o único momento de distração, de se afastarem um pouco da agitação e pressão do trabalho ou dos estudos.

Esses momentos de distração e descompressão deviam merecer maior valorização por parte das atuais gerações. Para além de ser uma pausa nos afazeres do dia-a-dia deveria também funcionar como uma forma de se desconectar um pouco.

A expressão “não fazer nada” passou a ser associada a atividades como ver Netflix, jogar videojogos, ou pior ainda, ficar no computador ou smartphone nas redes sociais. Em nenhuma destas atividades o cérebro fica descansado, continua a receber estímulos e informações dos dispositivos usados.

Tente deixar o seu smartphone por alguns minutos, pelo menos enquanto vai ao wc, assim ele não vai ser uma fonte de contaminação de germes e bactérias, e você vai poder descansar um pouco os seus olhos e o seu cérebro. Para além de que, dessa forma, não vai correr o risco de afogar o seu smartphone na sanita!

Arquivado na categoria: Curiosidades


2 Comentários

  1. Esqueceram-se de referir um outro motivo (que está ilustrado na segunda foto): é que levando o telemóvel para a casa de banho há o risco de o molhar e na pior das hipóteses de cair na sanita (que pode não ter só água…)

  2. Hoje não lavam o smartphone, e antes, lavavam o jornal?

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×