Jovem de 15 anos ganha 220 mil euros em corrida de drones | Pplware Kids

Jovem de 15 anos ganha 220 mil euros em corrida de drones

Os drones são uma das mais recentes tecnologias a ganhar destaque na sociedade. Utilizadas para diversos fins são, sobretudo, equipamentos de lazer e divertimento.

Mas também podem ser tecnologias de competição. Que o diga o jovem Luke Bannister de 15 anos que ganhou 220 mil euros depois de vencer uma corrida de drones do Dubai.

Luke Drones 01



Luke Bannister é um jovem britânico de apenas 15 anos que ficou em primeiro lugar no campeonato World Drone Prix, no Dubai, e ganhou um prémio de 250,000 dólares, mais ou menos 220 mil euros.

Esta é uma das mais conhecidas e lucrativas corridas de drones em todo o Mundo.

Luke Bannister

O jovem Bannister competia pela equipa Tornado X-Blades, contra outras 150 equipas e controlou o seu drone através dos seus óculos de Realidade Virtual, como vemos na imagem acima.

Aqui fica o trajecto da competição:

Luke Drones 02

Trata-se de uma corrida com 13 voltas e diversos obstáculos que os pilotos devem conseguir ultrapassar. Caso contrário serão penalizados. O circuito acontece numa espécie de montanha russa com cerca de 822 metros de comprimento.

Aqui fica o vídeo da corrida:

 

As equipas devem ter, pelo menos, 4 pessoas, incluindo piloto, equipa técnica, patrocinadores, entre outros.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×