Impressora 3D constrói escritório no Dubai | Pplware Kids

Impressora 3D constrói escritório no Dubai

Um dia teremos uma impressora 3D em cada casa… ou uma casa impressa em cada impressora 3D?

Bem, a verdade é que foi no Dubai que uma impressora 3D fez o primeiro edifício. Mas como foi criado esta obra de 250 metros quadrados?

impressao-3D-escritorio



Sabe-se que pequena não era, esta impressora 3D que imprime edifícios, no mínimo tinha uma altura de um prédio de 2 andares.

Este escritório é uma obra de arte no que toca ao design mas o que impressiona é o seu tamanho, são 40 metros de comprimento e 12 metros de largura.

 

Mas que materiais foram usados?

Para a impressão deste inovador escritório foram necessários usar alguns materiais como betão, fibra de vidro e plástico.

Os 250 metros quadrados deste escritório foram construídos em apenas 17 dias e teve um custo de cerca de 140 mil dólares.

A obra é sem dúvida muita mais cara do que uma obra normal, no entanto é uma construção de uma grande envergadura comparativamente ao que se tem feito em impressoras 3D.

impressao-3D-escritorio-1

 

A mudança está em curso nas arábias

Outros país onde a aposta está a ser de mudança é os Emirados Árabes Unidos. Existe uma estratégia de evolução nas construções nos próximos 15 anos. Os responsáveis do país pretendem que 25% das construções sejam feitas desta forma, no entanto ainda há muito para aperfeiçoar.

Se nesta construção é apenas necessária a supervisão de uma pessoa, não nos podemos esquecer que nem tudo está facilitado. Para a montagem do sistema eléctrico e da canalização são necessárias muitas mais pessoas.

Acha que este é o futuro na construção de obras?

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.