Homem constrói Painel de Controlo para o seu computador | Pplware Kids

Homem constrói Painel de Controlo para o seu computador

Quando um mero mortal quer abrir uma aplicação, o que normalmente faz é simplesmente clicar no seu ícone. Da mesma forma, se quiser gravar um ficheiro, simplesmente clica na “disquete” ou faz CTRL-S. Claro que nem todos são tão “convencionais”.

O utilizador Smashcuts, no Reddit, tem a sua forma especial, e diferente da ideal, de utilizar o seu computador. Smashcuts criou um painel de controlo IRL, totalmente funcional, com centenas de botões e interruptores capazes de acionar as mais diversas ações no seu computador.

The-end-product


O resultado final é extremamente impressionante e cheio de detalhes. Diferentes tipos de funções têm as suas próprias secções no painel de controlo. Para as aplicações mais utilizadas por smashcuts, este criou a secção Main Systems (Sistemas Principais, numa tradução livre). Para ações como Abrir, Guardar e Fechar, existe a zona central do painel.

O controlador do iTunes

O controlador do iTunes

Existem muitas outras coisas, como, por exemplo, o “Anti-Reality Creator” para o programa de edição de vídeo da Adobe, o Premiere. Existe ainda um “Waveform Collider” para controlar o iTunes. O volume é controlado pelos botões “Mais/menos rock”.

O resultado final é bastante impressionante. Realizando uma pequena viagem por todo o painel de controlo é possível encontrar os mais “estranhos” comandos.  Apesar de não ser um método muito convencional para utilizar um computador, é funciomal

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Interessante, mas totalmente anti-produtivo.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×