Fotógrafo mistura arte, ciência… e loucura! | Pplware Kids

Fotógrafo mistura arte, ciência… e loucura!

O porão da casa de Linden Gledhill, na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos da América, é palco da magia que acontece quando se mistura arte e ciência. A maioria das pessoas chega a casa ao fim de um dia de trabalho e assiste televisão, ou lê um livro para relaxar. Todavia, Linden foge à regra e, depois de um longo dia, opta pelo seu laboratório.


O bioquímico e farmacêutico constrói, no seu porão, equipamentos sob medida para captar a beleza que, a olho nu, não é percetível, como a vibração produzida pelo som em líquidos. Através de um obturador adaptado para ter à sua disposição uma velocidade dez vezes mais rápida que qualquer outro equipamento encontrado à venda nas lojas, ele consegue captar imagens únicas. Linden criou ainda uma máquina que produz flocos de neve para embelezar as suas fotografias.

Este trabalho, publicado no seu Flicker, foi reconhecido por diretores de arte e produtores. Por isto, já trabalhou em publicidades para a televisão e videoclipes musicais e as suas fotografias inspiraram peças de roupa.

Nos últimos anos, Glehill tem trabalhado com uma pequena caixa de som com uma película preta colada acima dela. Nessa superfície flexível são pingados líquidos que “dançam” conforme a batida musical, dando origem a imagens únicas e surpreendentes.

Linden Gledhiil explicou ao Business Insider que “isso permite que sejam visíveis vibrações singulares e isso é muito divertido. Normalmente, não se consegue ver isto. O que se vê é um padrão fixo ou um padrão que muda com base nas frequências que são tocadas através do líquido”.

 

Por Ana Sofia Neto para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×