Estudantes criam protótipo de impressora 3D que constrói casas | Pplware Kids

Estudantes criam protótipo de impressora 3D que constrói casas

Um grupo de estudantes de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília criou um protótipo de uma impressora 3D que é capaz de construir casas até 50 metros quadrados.
Conheçam melhor este projeto!

02



A pensar nas pessoas que não têm casa ou nas que têm casas com condições muito precárias, alguns estudantes de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília criaram um protótipo de impressora 3D que permite construir casas até 50 metros quadrados.

A impressora é feita de metal e plástico e é capaz de construir casas que podem ir desde 30 a 50 metros quadrados.

03

No total, esta impressora custou cerca de 700€ e já imprimiu pequenos objetos como chaveiros, capas para telemóvel, protótipos de domicílios e peças mecânicas.

01

Mas o grande objetivo desta impressora é a criação de casas a baixo preço para todos aqueles que não têm condições para pagar e ter uma casa melhor.

Vejam aqui o vídeo:

A ideia surgiu quando uma das estudantes, Juliana Martinelli, de 23 anos, visitou o Haiti e percebeu a pobreza extrema daquele país e, quando voltou ao Brasil, deu-se conta que aquela realidade estava bem perto dela.

05

Em Maio reuniu com uns amigos e decidiram criar a InovaHouse 3D, a startup que espera, nos próximos anos, construir casas em impressoras 3D para pessoas que tenham uma renda mais baixa.

04

O objetivo é que daqui a alguns anos possam doar casas a pessoas que recebem pouco de salário. Os estudantes pretendem que as casas comecem a ser impressas já daqui a 5 anos.

Podem ajudar este projeto e saber mais sobre o mesmo aqui.

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Procurem na Amazon pelo livro “A verdade sobre as impressoras 3D” Recomendo para quem quer ter uma boa ideia do que essas impressoras realmente são capazes de fazer, pois a mídia muitas vezes distorce as coisas. É para iniciantes, se vc já tem entendimento ou experiência na área de impressoras 3D este livro NÃO lhe será útil.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×