Estradas fantásticas que parecem não ser reais | Pplware Kids

Estradas fantásticas que parecem não ser reais

Há locais no mundo que só parecem existir em filmes. É o caso das estradas que lhe vamos mostrar. Todas elas existem e, mais depressa ou mais devagar todas elas são transitáveis.



Hoje mostramos 5 estradas que são únicas à sua maneira e que representam um desafio a quem nelas circula. Vamos conhecer 5 das mais complicadas estradas que existem.

Esta estrada é ideal para amantes da natureza

Apreciar a paisagem e abrir todas as janelas do carro para aproveitar ao máximo o ar puro. Esta estrada é em Hana, Havai.

A estrada de Hana é uma longa e sinuosa estrada, com cerca de 85 km de extensão, que percorre a costa norte de Maui. É uma das principais formas de chegar a Hana, uma das comunidades mais isoladas do estado do Havai.

Uma estrada sinistra

Ao contrário da estrada anterior esta não será uma estrada apreciada por muitos. Fria e sombria está mais indicada para as filmagens de um bom filme de terror!

Esta estrada é em Kolima, uma região localizada no Extremo Oriente Russo. Limitada pelo mar da Sibéria Oriental, pelo Oceano Ártico no norte e pelo Mar de Okhotsk no sul.

A zona possui um clima “subártico”. Tem invernos muito frios com uma duração de até 6 meses. As temperaturas médias de inverno variam entre os -19ºC e os -38ºC.

Uma estrada difícil de transitar

Com um percurso tempestuoso e sinuoso, nesta estrada pode encontrar ondas gigantes e ventos fortes no inverno.

Apesar disso, segundo dados do site de Turismo da Noruega, muitos são os turistas que preferem mesmo a altura do ano mais tempestuosa para lá passar.

Para além da emoção de atravessar a estrada com grande agitação marítima, que por vezes leva ondas a galgar as margens, também há a hipótese de serem avistadas focas e baleias.

A emoção de viajar perto das nuvens

Mais um passeio agradável pela natureza, com florestas mistas. Desta vez numa zona de tal forma alta que quase consegue tocar nas nuvens. Esta estrada liga Sochi ao lago Ritsa, situado na parte norte da Geórgea, na cordilheira do Cáucaso.

Esta zona é cercada por montanhas com altitudes de 2200 a 3500 metros, o que leva a que fique bem perto das nuvens.

Partilhar a estrada com os animais

Uma estrada de deixar os nervos à flor da pele. Para além de muito perigosa, pois parece ter sido feita pela própria natureza, ainda há que partilhá-la com animais de pastagem (cabras e ovelhas), que gostam de andar devagar.

Zoji La é um passo de montanha, é praticamente o único ponto de passagem terrestre entre o vale de Caxemira, a oeste e o Ladaque, a oeste.

Durante décadas, Zoji La foi mesmo o único ponto de entrada civil por estrada para o Ladaque.

Devido a grandes nevões, o passo de montanha, geralmente está encerrado ao transito durante o inverno e parte do outono e primavera.

 

Das estradas apresentadas qual lhe despertou mais atenção e vontade de conhecer melhor? Era capaz de conduzir em alguma delas?

Uma coisa é certa, são muito diferentes das estradas a que estamos habituados na correria do dia-a-dia em que vivemos.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×