Criado útero artificial para salvar vida de um cordeiro | Pplware Kids

Criado útero artificial para salvar vida de um cordeiro

A ciência é fantástica, sobretudo quando cria a desenvolve tecnologias e soluções capazes de salvar vidas.

Assim é a história de um pequeno cordeiro prematuro que, com a ajuda da ciência, conseguiu sobreviver graças à criação de um útero artificial.




Os cientistas dos Estados Unidos são os novos heróis da vida de um pequeno cordeiro. O animal, que nasceu prematuro, foi, depois do nascimento, colocado numa bolsa com caraterísticas idênticas às de um útero, mas artificial.

Na imagem seguinte podemos ver o antes e depois do processo de desenvolvimento do cordeiro no útero artificial.

Assim, criaram-se as condições necessárias para que o pequeno cordeiro pudesse desenvolver-se o suficiente, até conseguir sair da bolsa e continuar o seu desenvolvimento com as condições naturais.

Vejam o processo no seguinte vídeo:

O cordeiro esteve dentro do útero artificial durante algumas semanas mas, agora, já é capaz de, sozinho e de forma natural, continuar o processo de crescimento.

Esta invenção consiste num saco com líquido amniótico que forneceu ao pequeno animal tudo o que ele precisava para conseguir sobreviver e desenvolver-se, até mesmo um cordão umbilical artificial foi disponibilizado.

Alan Flake, cirurgião fetal no Hospital Infantil da Filadélfia e um dos autores desta investigação, refere que este orgão artificial é “projetado para dar continuidade ao que ocorre naturalmente no útero”.

Após o sucesso deste experimento, as ideias viram-se para a possibilidade de esta tecnologia ser colocada em prática com bebés humanos prematuros.

Vamos, assim, aguardar e ver o que o futuro nos reserva.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.