Criada palhinha que deteta drogas nas bebidas | Pplware Kids

Criada palhinha que deteta drogas nas bebidas

Uma palhinha inovadora que deteta substâncias nocivas à saúde foi criada por três estudantes de uma escola de Miami, na Florida.



Palhinha que deteta substâncias na bebida

Três estudantes da escola Gulliver, no âmbito do projeto de empreendedorismo, criaram uma palhinha capaz de detetar se uma bebida, com ou sem álcool, tem substâncias ilícitas, ajudando assim a pessoa a livrar-se de maiores problemas.

Os jovens começam a sair à noite cada vez mais cedo, e se antigamente as ofertas eram poucas a nível de bebidas hoje em dia há um mundo de experiências novas, e já poucas são as que não são prejudiciais. Aparecem drogas novas constantemente, o que é um perigo. Por vezes os jovens são drogados sem saber.
Alguém com más intenções coloca facilmente uma substância no copo de outra pessoa.

Deteta três tipos de anfetaminas

O sistema desta palhinha deteta três tipos de anfetaminas, soníferos e anestésicos (Flunitrazepam, catamina e GHB) e, apesar de não ser a solução pode ajudar em muitas situações e fazer com que alguns tipos de problemas que surgem a partir daqui, como raptos e violações, possam ser evitados.

A palhinha reage ao entrar em contacto com o líquido. Esta palhinha, que é branca, altera a sua cor na ponta se encontrar algo suspeito. A sua ponta passa de branco para um azul forte, fácil de identificar.

Projeto está a ser divulgado através de Crowdfunding


As estudantes que criaram este sistema pretendem registar a patente da palhinha e, através de Crowdfunding, dar a conhecer o projeto e angariar verbas suficientes para que o mesmo vá em frente e saia para o mercado.

Um sistema com a mesma finalidade já foi criado por outro grupo de jovens, em 2014, que se encontra ainda em fase de desenvolvimento.
Estudantes da universidade da Carolina do Norte, criaram em 2014 um verniz para as unhas capaz de detetar a droga conhecida por “Boa noite Cinderela”, uma droga que deixa a pessoa sem reação.

É importante que os próprios jovens, que são o alvo deste tipo de agressões, estejam atentos e querem fazer algo para que possam continuar a divertir-se, mas sem medos.

 

PorCélia Simõespara Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×