Comprovado: Internet lenta tira a paciência! | Pplware Kids

Comprovado: Internet lenta tira a paciência!

A Internet lenta causa um stress elevado quando estamos a tentar aceder a algo. Quer seja uma utilização profissional ou particular, qualquer um de nós perde a paciência se a velocidade da Internet não for a que esperamos.

Mas agora isto é um facto comprovado…

internet-slow


A Ericsson fez um estudo que finalmente vem comprovar o que todos já calculávamos. A lentidão da ligação à Internet causa-nos stress.

Este estudo comprovou que o nível de stress causado é equivalente à da visualização de um filme de terror. E assim, a partir de agora é comprovado de forma científica que podemos dar aquela pancada de carinho à nossa secretária.

Apesar de ter sido feito a apenas 30 pessoas, o estudo intitulado de “The Stress of Streaming Delays”, feito pela Ericsson, é impossível qualquer utilizador da Internet dizer que este estudo não comprova algo que já todos sabíamos.

O facto de algo não carregar e deixar insistentemente a mensagem “a carregar” no ecrã, deixa qualquer um fora de si.

estudo-ericksson

Depois de lida a actividade cerebral e actividade cardíaca dos 30 voluntários, foi percebido que ao existir atraso no carregamento de um vídeo ou imagem a actividade cardíaca aumentava em cerca de 38%.

A Internet ajuda-nos no dia-a-dia, no entanto, também pode fazer o papel inverso. Assim, muitos utilizadores, quer no estudo como no mundo real, acabam por apresentar sinais de desistência e resignação.

E vocês, concordam com este estudo?

Arquivado na categoria: Curiosidades, Internet


1 Comentário

  1. Eu identifico-me um pouco com a situação, tendo em conta que uso a Internet da NOS.

    Isso sim, é um autêntico teste à paciência!!! O que vale é que estou quase a acabar a minha fidelização, depois a partir daí logo se vê…

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×