A importância dos drones no mundo atual | Pplware Kids

A importância dos drones no mundo atual

Os drones fazem parte dos gadgets bem conhecidos nos dias de hoje. Um brinquedo desejado por miúdos e graúdos, uma forma de entretenimento entre pais e filhos ou amigos. Mas, os drones são bem mais que um brinquedo.


A evolução dos drones

Se, há alguns anos, os drones faziam parte apenas do mundo da ficção científica, e se não fazia sentido nem era economicamente viável, ter um veículo aéreo não tripulado controlado de forma remota, nos dias de hoje a coisa parece ter mudado de figura.

Esses dispositivos parecem ter vindo para ficar e para nos mostrar o mundo de uma forma diferente. Atualmente são vistos pela maioria das pessoas como uma forma de divertimento, mas este veículo aéreo não tripulado pode ter funções bem mais sérias.

Se os primeiros modelos eram utilizados apenas para fazer imagens e vídeos, atualmente os drones são utilizados para as diversas tarefas. Para isso evoluíram, foram tornados mais resistentes e autónomos.

Diversos usos dos drones

Desde a captura de fotos e vídeos dos mais diversos acontecimentos como casamentos ou eventos desportivos, até imagens de extrema importância, como as conseguidas no caso dos reatores danificados no acidente de Fukushima, no Japão. De outra forma seria quase impossível serem conseguidas imagens sem haver prejuízo humano.

Outras tarefas que podem ser atribuídas a estes veículos aéreos não tripulados podem estar ligadas com a monitorização e vigilância em locais de difícil acesso, para uso militar de forma a obter informações importantes, e até de forma a ajudar pessoas necessitadas, por exemplo entregando alimentos ou medicamentos em locais de difícil acesso.

Contudo, para a grande maioria de nós estas máquinas voadoras engraçadas servem apenas como diversão, para nos exibirmos como pilotos de comando na mão, experimentar novas acrobacias e captar imagens que de outra forma não conseguiríamos.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×