Floresta vertical da Ásia produzirá 60kg de oxigénio por dia | Pplware Kids

Floresta vertical da Ásia produzirá 60kg de oxigénio por dia

China… como todos sabem, sofre de graves problemas de poluição. Há alturas em que é impossível ter uma linha de visão a mais de algumas dezenas de metros, tal é a quantidade de gases tóxicos que densamente fecham o ambiente. As autoridades chinesas têm delineado várias medidas de combate à poluição, mas passa muito pelo controlo do CO2 e por muitas outras políticas ambientais.

Ao cobro dessas políticas estão a ser planeadas duas florestas verticais em Nanquim, cidade no sul da China. Quando estiverem completas, em 2018, serão as primeiras da Ásia.


Estas torres de Nanquim irão albergar, na vertical, três mil plantas. Em conjunto, estas vão produzir cerca de 60kg de oxigénio todos os dias. A ideia é estes “jardins” ajudarem a regenerar a biodiversidade local.

 

Torres de Nanquim

Chamadas de Torres de Nanquim, as florestas verticais foram projetadas pelo arquiteto italiano Stefano Boeri. A maior terá 200 metros e a menor 107 metros. Juntas, vão abrigar mais de 1.000 árvores e cerca de 2.500 arbustos de 23 diferentes espécies locais.

A torre mais alta servirá para espaços de escritórios, um museu, uma escola de arquitetura ecológica e um clube no último piso. A mais baixa vai abrigar uma piscina na cobertura e um hotel de 247 quartos da rede Hyatt.

As sacadas oferecerão vistas deslumbrantes aos visitantes, para além do verde dos bosques verticais.

 

Plantar paredes acima por todo o mundo

Estas não são as primeiras florestas verticais que Stefano projeta. Duas já foram construídas em Milão, na Itália, como esta:

Edifícios similares também estão a ser planeados em Lausanne, na Suíça:

Estes projetos visam, sobretudo, combater a crescente produção de dióxido de carbono nos meios urbanos, meios que estão intoxicados pela azáfama e os resultados verificam-se através de uma maior quantidade de doenças respiratórias que estão a aumentar consideravelmente na Ásia, mas não só.

A grande questão é o sucesso destes investimentos. 60kg de oxigénio por dia é um número animador, mas não será apenas uma gota no oceano da poluição do ar?

Via: BoredPanda

Arquivado na categoria: Apps


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.