Um avião com cabine que se separa em caso de acidente
O avião é ainda o mais seguro meio de transporte do mundo, mas quando ocorre um acidente são sempre dezenas ou centenas de vidas que se perdem de uma só vez.
Mas poderá “estar prestes” a surgir uma solução para estas catástrofes. Uma cabine que se separa do resto do avião em caso de acidente.
Evitar muitas mortes de uma só vez por causa de um acidente de viação é o objectivo deste projecto, além disso pode dar outro impulso, permitindo que muita gente voe com tranquilidade.
A qualquer momento de uma viagem de avião, seja na descolagem, em alto voo ou na aterragem, o criador deste conceito Tatarenko Vladimir Nikolaevich, quer que haja a possibilidade da cabine dos passageiros se ejectar do restante avião no momento em que ocorre um acidente.
Esta cabine deveria assim estar equipada de para-quedas e bóias para amortecer a queda, tanto em terra como no mar.
Se por um lado existem opiniões a favor desta ideia, que ainda não é mais do que um protótipo e pessoas dispostas a pagar mais por um lugar num avião destes, a verdade é que esta parece ser uma ideia quase impossível de ser posta em prática.
Além dos passageiros do avião, este projecto ainda contempla um novo porão para as bagagens para que também estas fiquem salvaguardadas. Então… ninguém se lembrou dos pilotos?
Os pilotos acabam por ser um mal menor. Além do mais a sua formação poderá salva-los em situações idênticas ao que acontece com os pilotos da força aérea.
como se pode ver, é uma excelente ideia para um acidente que aconteça por cima de água…assim é mais fácil encontrar os corpos todos de uma só vez. dá muito menos trabalho.