Polígrafo baseado em inteligência artificial
O polígrafo, o conhecido detector de mentiras, é frequentemente apontado como um equipamento falível, mas essa opinião pode começar a inverter-se.
Investigadores chineses estão a desenvolver um polígrafo baseado em inteligência artificial e reconhecimento facial.
Os investigadores da Universidade de Jiaotong em Xangai afirmam que este novo método é mais confiável que os polígrafos convencionais, que apenas se baseiam em medições da pressão arterial.
Este novo detector de mentiras tem em consideração o sexo da pessoa, as suas expressões faciais, batimentos cardíacos e características da voz através de uma câmara e um sensor.
É composto por cinco módulos de conhecimento, entre facial, de voz, semântico, morfológico, físico e de decisão inteligente, assim, capaz de analisar pensamentos e sensações.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.