Mattel lança impressora 3D para as crianças criarem brinquedos
Há alguns anos atrás, a Mattel lançava no mercado o ThingMaker uma atividade em que as crianças criavam os seus brinquedos através de moldagem.
Atualmente, com as novas tecnologias, também a empresa se adequou aos tempos modernos e re-lançou a ThingMaker, desta vez como uma impressora 3D para que as crianças criem os seus próprios brinquedos.
A Mattel é uma famosa marca americana de brinquedos para crianças e lançou agora para o mercado a ThingMaker, uma impressora 3D para que as crianças criem os seus brinquedos, de diferentes formas, cores e tamanhos.
A impressora foi apresentada durante a feira NY Toy Fair e encontra-se já à venda nos Estados Unidos, a um preço de 300 dólares, cerca de 273€.
Assim, com esta impressora, qualquer criança, ou até mesmo adulto, pode dar asas à sua imaginação e criar, na realidade, os seus bonecos preferidos.
Como é fácil perceber, trata-se de uma forma fantástica, e sem dúvida divertida, de todos estimularem a criatividade!
Como criam os brinquedos?
É bastante fácil. Basta uma aplicação para o smartphone ou tablet em que se criam os bonecos que se querem imprimir. Podem dar-lhe a cor, tamanho e forma que entenderem e, assim, criarem os brinquedos que mais gostam!
Mas… é um equipamento seguro?
A segurança é uma prioridade da Mattel e, assim, a impressora 3D ThingMaker tem um fecho de segurança que não permite que se entre em contacto com o material, quando este está a ser produzido. E, a peça principal é guardada imediatamente assim que termina o seu trabalho para evitar queimaduras nos mais curiosos.
O rescussitar de uma ideia
ThingMaker é uma atividade que a Mattel já havia criado nos anos 60, com o objetivo de que as crianças criassem os seus brinquedos através de moldes.
Adaptando-se às novas tecnologias, a ThingMaker renasce agora em forma de impressora 3D.
Esta impressora está recomendada para crianças a partir de 13 anos, no entanto está preparada para que as crianças a partir de 3 anos já consigam criar brinquedos de uma forma segura.
Procurem na Amazon pelo livro “A verdade sobre as impressoras 3D” Recomendo para quem quer ter uma boa ideia do que essas impressoras realmente são capazes de fazer, pois a mídia muitas vezes distorce as coisas. É para iniciantes, se vc já tem entendimento ou experiência na área de impressoras 3D este livro NÃO lhe será útil.
Tal como se pode ver nas imagens a impressora chama-se ThingMaker e não ThinkMaker
Alterado, muito obrigada pelo alerta 🙂