China quer ter comboio de levitação magnética que atinja 600 km/h | Pplware Kids

China quer ter comboio de levitação magnética que atinja 600 km/h

O objectivo da China é ter o comboio de levitação magnética mais rápido do mundo, capaz de atingir a velocidade de 600 quilómetros por hora.

Ainda não se sabe quando é que este comboio estará pronto, mas o início da construção de uma linha de testes é já dada como certo.

comboio_1


A empresa estatal chinesa CRRC, líder na produção de material ferroviário, tem ao seu encargo toda a obra e deverá começar em breve a construção de uma linha de testes com, no mínimo, 5 km.

A CRRC vai trabalhar na construção de comboios de levitação magnética que alcancem 200 quilómetros por hora, como forma de consolidar a tecnologia na China e poder exportá-la.

A investigação e desenvolvimento de comboios de alta velocidade de circulação transfronteiriça que podem atingir 350 quilómetros por hora, estão também nos planos da empresa.

comboio

A grande vantagem destas composições é o facto de consomirem menos de 10% de energia face às que são usadas em todo o país, e que circulam a uma velocidade máxima de 400 quilómetros por hora.

A China tem actualmente a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo, com mais de 20 mil km de linhas, colocou este ano em circulação o seu primeiro comboio Maglev, de desenho e fabrico chinês, capaz de atingir ainda só 100 quilómetros por hora, na cidade de Changsha. No aeroporto internacional Xangai Pudong já circula, desde 2004, um comboio Maglev de tecnologia alemã.

O Japão é ainda o líder nos comboios Maglev de super alta velocidade, com o modelo mais recente em testes a ultrapassar os 600 quilómetros por hora, devendo chegar ao mercado a circular a uma velocidade máxima de 500 km/h, em 2027.

Via: Jornal de Notícias

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×