Japonês não desliga a sua Super Nintendo há mais de 20 anos
O mundo pode parecer pequeno para tanta gente e Marte é já ali ao lado, mas para um Japonês a vida resume-se a não perder o seu jogo favorito e já lá vão mais de 180 mil horas sem desligar a sua consola.
Pode não acreditar, mas é verdade!
Conhecido no Japão como Super Famicom, este fanático admirador da Nintendo informou, via twitter que devido ao cartucho do jogo não guardaros dados, manteve a Nintendo Super Famicom ligada durante estes últimos 20 anos.
ちなみに、20年以上SFCの電源を入れっぱなしにしてある初代 #海腹川背 は、稼働時間は 18万時間を突破しているものと思われます。 電源落とすとリプレイデータは消失します。たぶん pic.twitter.com/6ZJfLi997x
— Wanikun (@UMIHARAKawase) 30 setembro 2015
Nunca podemos dizer que já vimos tudo, até porque o ser humano tem a capacidade de se superar sempre… como se vivesse numa espécie de jogo!
treta…quando houve o tsunami em 2011 todas a fontes de energia no japao foram desligadas excepto nos hospitais…nao venham com a treta que ele tem um gerador para a consola
As UPS também?
Atenção que o Japão não ficou todo sem energia, o Tsunami não atingiu todo o Japão 😉
Ha ha… os japoneses para promover as suas marcas são espertos… Nem falo do tsunami basta pensarmos que não é possivel em 20 anos não ter havido quebra de energia e mesmo acreditando nas UPS que duram pouco tempo basta dizer que os aparelhos têm catalisadores com uma esperança média de vida muito inferior. Fora os outros componentes da nintendo. É improvável que seja possível. Um aparelho eletrico tem muitas peças com esperança média de vida muito variadas umas das outras ainda mais há 20 anos mesmo no japão. Se fosse um equipamento mais mecânico eu acreditava agora estamos a falar de elementos electrónicos. Componentes que têm elementos quimicos (…)
Continua a ser engraçado. Gosto muito dos japoneses admiro a forma de vida que levam e admiro sobretudo a sensibilidade para as artes e a tecnologia. São geniais.