Argélia desliga a internet para não haver copianço nos exames do ensino médio | Pplware Kids

Argélia desliga a internet para não haver copianço nos exames do ensino médio

A Argélia desativou a sua internet em todo o país durante os exames do ensino médio, numa tentativa de combater a cábula.

De agora em diante, o serviço de Internet, tanto móvel quanto fixo, estará durante uma hora desligado após o início de cada exame final do ensino médio para evitar fugas de informação.


Os apagões continuarão durante a temporada de exames, de 20 a 25 de junho. Tudo isto para combater a fraude generalizada que foi escândalo em 2016 e parece continuar. Os alunos enviavam as perguntas para a web antes e durante os testes.

Ano passado, esta ação resultou num pedido das autoridades aos operadores de internet que barrassem o acesso às redes sociais, mas as medidas voluntárias não foram suficientes.

O ministro da Educação, Nouria Benghabrit, disse ao jornal argelino Annahar que o Facebook estaria bloqueado em todo o país durante todo o período. Benghabrit disse que, embora “não se sintam confortáveis” com a decisão, “não devemos ficar passivamente diante de uma possível fuga de informação”.

Além disso, todos os dispositivos eletrónicos com acesso à Internet – tanto para os alunos quanto para os funcionários da escola – foram e serão banidos das duas mil salas de exame do país, com detetores de metal instalados nas suas entradas.

Benghrabit também disse que câmaras de vigilância e bloqueadores de sinal de telemóvel foram instalados nas impressoras dos exames.

Pouco mais de 700.000 alunos farão os exames de certificação do ensino médio na próxima semana, com resultados esperados para 22 de julho.

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×