Viajar até Júpiter em 4K… aperte o cinto!
São imagens que deixam a nossa imaginação viajar. São imagens de mundos longínquos obtidos pelo Telescópio Espacial Hubble que permitiram aos cientistas da NASA actualizar os seus mapas de Júpiter.
Aperte o cinto, vamos viajar à velocidade de 4K até Júpiter.
A agência espacial norte americana captou imagens novas de Júpiter, agora em qualidade 4K, que revelam alterações no Grande Ponto Vermelho e um fenómeno raro que não era visto desde a missão Voyager 2.
Conforme podemos ler na Gizmodo, os dois novos mapas foram capturados pela Wide Field Camera 3 do Hubble e analisados por cientistas planetários do Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA. Os mapas, que mostram as rotações do planeta, possibilitam o estudo de diversos elementos, incluíndo ventos, tempestades, nuvens e a química atmosférica.
O Grande Ponto Vermelho visto de perto revela um filamento único nunca antes visto.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.