Rekonect ou o bloco de notas com alguma magia
Rekonect é um tipo de bloco de apontamentos que levou um “update” de nova tecnologia e recauchutou o velho aspecto das agendas tradicionais.
Este bloco de apontamentos serve para isso mesmo, apontar, desenhar, rabiscar o que lhe interessa e depois deixar a caneta presa de forma magnética ao caderno… mas não só!
Uma das chatices que temos nos blocos de notas e nas agendas em geral são as páginas no meio que temos de deixar em branco quando sabemos de antemão que vão fazer falta para completar ou complementar a informação que estamos a descrever.
Também é um aborrecimento quando não deixamos espaço suficiente e os assuntos ficam misturados e andamos ali a saltitar de folha em folha à procura da continuidade dos temas.
Aqui também há uma boa novidade, a tal magia do bloco de notas Rekonect.
Neste “caderno” podemos acrescentar páginas onde quisermos, de forma muito fácil, basta deslizar a folha no sítio certo e tudo fica perfeito. E se aquela folha não estiver como queremos, não precisamos de a rasgar, basta retirar com a mesma facilidade como a colocámos.
A sua “espinha” em espiral ainda permite uma versatilidade quando estamos a escrever, forçando a estrutura a dar o espaço necessário para que tenhamos conforto seja em que tipo de situação nos encontremos a editar caracteres nas páginas. É sem dúvida um livro de notas para os perfeccionistas da escrita manual e para os que gostam de ter a organização talhada pelo seu punho.
Reconnect traz uma capa e contracapa rija de alta qualidade, num preto mate em pele com uma banda elástica que fecha a agenda. Traz 60 folhas, 120 páginas de óptima qualidade (12.70cmx20.32cm). O papel pode ser simples, com linhas, quadriculado ou pontilhado.
As folhas também podem ser impressas e colocadas depois no bloco de notas, tornando o bloco de notas num qualquer outro modelo de livro informativo. A lombada magnética permite levar a caneta presa o que dá bastante jeito.
O bloco de notas Rekonect está actualmente a captar recursos no Kickstarter, para ser lançado em Abril do próximo ano. O preço são 39 dólares com um desconto de 5 dólares por ser agora nesta fase.
E ao fim das 60 folhas escritas, manda-se o caderno para o lixo… e la se vão 40 USD. Prefiro o ecobook. mais prático.
A vantagem é que não, podemos guardar aquelas e usar a estrutura para comprar mais folhas e substituir por mais. Nunca perdendo os apontamentos que fizemos. parece-me um conceito mais interessante que o Ecobook, ou melhor, um conceito diferente.
Mas há sempre mais um custo acrescido e que não deve ser assim tão barato quanto isso visto que engloba mais do que uma simples Folha de papel. Eu tenho um economia e a informação que lá está nao dura para sempre. Daí o conceito de bloco de notas.
Por isso ser um conceito diferente, uma bloco de notas contínuo, será para quem quer um histórico permanente, seguido, em papel e sempre presente. Inclusive cada bloco de apontamentos pode dar origem a um “livro” de um único projecto. Pode ser um conceito interessante até, 🙂