Portáteis em figuras gregas e as teorias de viagens no tempo
Todos nós acreditamos em alguma coisa que a ciência não explica ou ainda não foi capaz de explicar. É o que acontece com quem acredita em Deus, nos extra-terrestres ou em qualquer acontecimento sem aparente explicação científica.
Agora, o tema das viagens no tempo volta a surgir com a observação de imagens gregas de há cerca de 100 anos antes de Cristo, que remetem para a utilização de objectos idênticos a computadores portáteis.
Grave Naiskos of an Enthroned Woman with an Attendant é a escultura que dá mote à discussão. Esta escultura haverá sido feita na ilha de Delos, Grécia, cerca de 100 anos antes de Cristo e mostra uma mulher sentada num trono e, supostamente, um servo que lhe mostra algo semelhante ao que hoje conhecemos de um computador portátil.
É a partir desta imagem que surge a teoria em volta das viagens do tempo. Além das semelhanças com um portátil, este suposto objecto não será uma caixa, como um guarda jóias, por exemplo, uma vez que a mulher está a olhar para a tampa e não para a parte de baixo, tal como olhamos para os portáteis.
Esta teoria veio a ser defendida no canal do YouTube StillSpeakingOut, que se apoiou em Oráculo de Delfos para tal. Oráculo, na mitologia grega, servia para os sacerdotes comunicarem com os deuses com o objectivo de receberem informações privilegiadas.
Esquecendo a teoria das viagens do tempo
Obviamente que já uma teoria, digamos que “mais credível”, para a existência destes objectos representados nestas imagens.
Segundo o que Kristina Killgrove, uma bioarqueóloga, escreveu para a Forbes, “não, isto não é um portátil” representado nesta escultura funerária. Kristina acredita que este objecto não passa de uma tabuleta de cera utilizada pelo povo grego para escrever, com um estilete.
Existem outras teorias baseadas na realidade que a ciência é capaz de explicar que indicam que pode mesmo representar um guarda jóias, uma caixa ou até um espelho.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.