Os países mais ricos, saudáveis e seguros para viver feliz | Pplware Kids

Os países mais ricos, saudáveis e seguros para viver feliz

Todos nós procuramos um lugar seguro, estável, onde possamos viver em segurança e felizes. Neste artigo damos-lhe a conhecer os países com melhores condições para isso.



O nosso país ficou bem classificado, no geral

Nova Zelândia, Noruega e Finlândia são os países que lideram o ranking dos melhores países para se viver, mas Portugal também não ficou mal colocado.

O país à beira mar plantado, como é conhecido, tem atraído cada vez mais estrangeiros não só pelo seu clima ameno mas também por ser um cantinho onde se encontra bastante tranquilidade.

Com bonitas paisagens naturais, tem vindo a tornar-se ainda mais conhecido devido aos diversos eventos desportivos, e não só, que tem alcançado. Recordo que, pela primeira vez, Portugal ganhou o Festival Eurovisão da Canção.

O Legatum Institute, um instituto com sede em Londres, procura promover políticas que criem melhores condições de vida para os cidadãos e levar a pobreza até à prosperidade. Nesse seguimento lançou o Índice de Prosperidade Global Anual, um estudo que encontra os países mais prósperos de todo o mundo.

O estudo englobou 149 países

No estudo elaborado, o Legatum Institute, não teve apenas em consideração a riqueza económica que o país possui, mas sim vários outros fatores que, no total, contam para o ranking. Ao todo foram estudadas 104 variáveis, divididas em 9 subcategorias (Qualidade Económica, Ambiente de Negócios, Governo, Educação, Saúde, Segurança e Proteção, Liberdade Pessoal, Capital Social e Ambiente Natural).

Dados como o PIB per capita, o número de pessoas a trabalhar a tempo inteiro, o número total de servidores de internet seguros do país e o bem-estar diário das pessoas que vivem neste, são fatores relevantes.

Dos 149 países avaliados a Noruega foi considerada o país mais rico, próspero e consequentemente o mais feliz para se viver, sendo seu sucessor a Nova Zelândia. Em 3º lugar encontra-se a Finlândia e em 4º a Suiça, seguida da Suécia.

Portugal ficou em 25º lugar, um pouco mais atrás da Espanha, mas ainda assim com uma boa classificação geral. A nível individual teve a melhor classificação no campo de liberdade pessoal, valores intermédios no que diz respeito à governação, segurança e ambiente natural, mas a nível de educação teve uma avaliação bastante negativa, ocupando o 63º lugar.

Portugal continua a ser uma boa escolha para se viver. Aqui pode consultar todos os valores atribuídos aos 149 países contidos no estudo.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×