Idoso de 73 anos faz arte no Excel!
Olá amigos! Tudo bem?
A arte é uma daquelas coisas muito subjetivas ou seja, depende da opinião e dos gostos de cada um. Por isso é que a arte é um assunto deveras variado. Quando falamos de arte de pinturas, podemos destacar alguns pintores, como Pablo Picasso, Edvard Munch, dentro de muitos outros.
Na área de desenho gráfico, um idoso de 73 desenvolveu uma forma bastante peculiar de fazer obras primas no Microsoft Excel!
Tatsuo Horiuchi é um senhor japonês de 73 anos que criou uma forma de criar desenhos digitais num programa cujo objetivo é completamente diferente: Microsoft Excel.
O Microsoft Excel é conhecido em todos os recantos do mundo por ser capaz de criar inúmeras folhas de cálculo e fazer os mais diversos tipos de cálculo contudo, nas mãos deste senhor, o Microsoft Excel tornou-se um “Photoshop”.
Foi há treze anos atrás que este senhor descobriu o seu maravilhoso talento quando estava prestes a se aposentar. Como tinha bastante tempo livre, Tatsuo decidiu procurar novas habilidades, novas competências de uma forma não muito convencional.
Quando viu que milhares de pessoas faziam gráficos no Excel, este senhor decidiu criar verdadeiros desenhos artísticos com a ferramenta pois sempre tivera interesse em artes gráficas.
Este japonês referiu que “os softwares gráficos são bastante caros, porém o Microsoft Excel já vem pré-instalado nos computadores com Windows, além de possuir mais funcionalidades e ser mais fácil de utilizar do que o Microsoft Paint”.
Para tornar esta curiosidade mais curiosa (passa a redundância) é um facto de que Horiuchi nunca havia utilizado o Excel no trabalho. Aprendeu tudo quando decidiu utilizar este software para desenhar.
Tatsuo já ganhou o prémio Excel Autoshape Art Contest com as suas obras primas.
À equipa: não foi ‘à’ treze anos, foi ‘há’ treze.
Obrigado 🙂 Vou já corrigir. É bom saber que os nossos leitores são atentos =D