As bicicletas do campus da Google estão a desaparecer | Pplware Kids

As bicicletas do campus da Google estão a desaparecer

As bicicletas que a Google disponibiliza no seu campus em Mountain View, nos Estados Unidos, para que os seus funcionários de desloquem de edifício em edifício estão a desaparecer.



A pensar nos funcionários

A gigantesca Google, como forma de facilitar a deslocação dos seus funcionários dentro das instalações da empresa, tendo em consideração que o seu campus é extenso, decidiu disponibilizar-lhes bicicletas.

Feita de forma gratuita, os funcionários apenas têm de ter em conta que as bicicletas foram postas à disposição para os servir e estas não são para sair do campus da Google.

O problema é que esse procedimento não está a ser cumprido. Todas as semanas, cerca de 250 bicicletas desaparecem sem que se entenda o motivo.

A Google resolveu reagir e, se até então, as bicicletas dependiam apenas da boa utilização e da consciência dos funcionários para que se mantivessem em uso, uma vez que esse procedimento não funcionou, a Google passou assim a vigiar as suas bicicletas 24 horas por dia.

Bicicletas encontradas bem longe do seu devido local

De forma a evitar mais perdas, as bicicletas disponíveis passaram a estar controladas por equipamentos de GPS de forma a descobrir o que acontece com as mesmas e até onde é que estas bicicletas vão.

A Google descobriu assim que alguns dos funcionários fazem das bicicletas o seu transporte próprio, que as levam para casa e circulam com elas por Mountain View, utilizando-as como se fossem suas.

Mas, o mais espantoso é que algumas dessas bicicletas fizeram longos percursos, para locais bem distantes do campus da Google, dando a entender que não voltam. Algumas foram localizadas no México e outras até, no Alasca.

A empresa tem ainda outra medida a ser aplicada. A Google pretende equipar as bicicletas com “travões inteligentes” que são desbloqueados apenas pelos funcionários da empresa através do smartphone.

Parece ser ainda difícil, para algumas pessoas, conseguir cuidar e estimar algo que se encontra ao dispor de forma gratuita, sem que tenha alguma penalização se não cumprir as regras.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×