A novidade é enterrar o frigorífico
A mais recente e excitante novidade no que toca ao desenvolvimento no domínio da agricultura independente e sustentabilidade, é este novo tipo de frigorífico, chamaram-lhe o Groundfridge.
A tecnologia evoluiu para todos os lados e, na agricultura, ou mesmo no estilo de vida, há novidades que podem fazer “escola”. Que lhe parece ter no quintal ou no jardim o frigorífico enterrado?
É basicamente uma visão moderna sobre a adega e despensa de raiz tradicional. Por mais estranho que possa parecer, esta nova forma de pensar e agir poderia mudar a maneira como as pessoas comem, armazenam e produzem alimentos.
O Groundfridge foi projectado por Floris Shooderbeek tendo em mente o que é ser um chefe moderno e com uma visão radicalmente salutar da concepção de alimentos.
A ideia é tirar proveito do melhor que podemos ter em termos de frescura alimentar, qualidade do que consumimos e muitas vezes essa qualidade está desmazelada porque acondicionamos, armazenamos de forma errada os produtos.
Groundfridge é uma engenhoca que cabe na cabeça de alguns “poetas” da agricultura, do bom relacionamento com o que a terra nos dá e com o saber viver em harmonia, até do ponto de vista do armazenamento alimentar.
A ideia de criar o O Groundfridge é possibilitar às pessoas, a quem tem essa possibilidade claro, a maneira perfeita para armazenar alimentos de forma auto-sustentável.
O “Frigorífico de Chão” é um toque inovador na adega tradicional de frio e atende às necessidades das pessoas com o seu próprio jardim e uma cozinha moderna, promove a existência auto-suficiente.
Floris Schoonderbeek (fundador da Weltevree) descobriu e tem vindo a testar continuamente estas novas abordagens. Esta peça tecnológica está disponível a partir deste Outono e com um preço a partir de 7.450€.
Já pensou que pode ter uma dispensa fora de sua casa com uma qualidade de fresco, natural, todo o ano, que presta um serviço de armazenamento melhor que o frigorífico quem tem em sua casa?
Esta é uma ideia que faz-nos voltar, como referimos, às raízes, ao que os antigos faziam para conseguir perdurar no tempo os alimentos perecíveis. Fica a ideia.
Se quiser saber mais, visite o site dos criadores do Groundfridge.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.