Cidade do futuro ganha vida no Dubai | Pplware Kids

Cidade do futuro ganha vida no Deserto

Já foi escolhido o local onde será construída a cidade do futuro. A cidade de Masdar, em Abu Dhabi, foi escolhida para que o futuro lá se instalasse.

Mas porquê nos Emirados Árabes? Eis a resposta…

cidadeFuturoMasdar-2

Uma das grandes razões para esta cidade ser construída neste local, é o facto de Masdar se situar num ambiente deserto em que as temperaturas podem ultrapassar os 60º graus. Assim, este torna-se o local perfeito para um futuro que pretende ter como base as energias renováveis.

A cidade do futuro está a ser construída de forma a que a energia provenha, na sua grande maioria, da luz solar. É por isto que faz todo o sentido que esta cidade especial seja aqui criada. Sim, mesmo no reino do petróleo!

O principal objectivo é que este local seja completamente livre da emissão CO2 e, por isso, a cidade deverá ter também empresas e até uma universidade, de forma a mostrar que é possível não haver poluição.

cidadeFuturoMasdar-3

Como será a central de energia?

A central de energia ocupa cerca de 2,5 kms2 desta cidade. Sendo criada com espelhos de prata, esta central poderá ser fornecedora de energia eléctrica e água aquecida.

Estes 2,5kms2 de área prometem ser suficientes para cerca de 20 mil pessoas.

Mas esta cidade sustentável já existe? A resposta é: sim. Está já a ser construída tendo já uma evolução de um décimo da totalidade do projecto.

cidadeFuturoMasdar-1

E, se gostava de, quem sabe, morar neste local, então deve lembrar-se que aqui tudo é pensado ao pormenor. Os habitantes irão andar a pé ou num automóvel de piloto automático. Mas as grandes diferenças não se ficam por aqui, tendo também a estrutura sido preparada para que os habitantes aguentem as altas temperaturas da melhor forma.

Era capaz de viver na cidade do futuro?

Arquivado na categoria: Curiosidades


5 Comentários

  1. José António

    Abu Dhabi e Dubai são dois emirados distintos dos Emirados Árabes Unidos, sendo que o primeiro é a capital.
    Seria o mesmo que dizer que o Parque das Nações é no Porto.

  2. Tudo muito bonito e interessante, mas e o arrefecimento?
    A religião fanática?

  3. Muito interessante. Só acho que sendo um artigo dirigido a crianças não faz sentido trata-las por você.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×