Se pinta o cabelo, encontre a melhor forma de o fazer! | Pplware Kids

Se pinta o cabelo, encontre a melhor forma de o fazer!

As mulheres que pintam o cabelo frequentemente podem correr o risco de desenvolver algum tipo de cancro com 14% mais probabilidades do que as mulheres que não pintam o cabelo.



Definição de estilo passa também pelo cabelo

Se antigamente pintar o cabelo servia para esconder os fios de cabelo branco das pessoas com mais idade, para melhorar a sua aparência. Hoje em dia pintar o cabelo é um uso frequente como se de um acessório de moda se tratasse.

É um hábito cada vez mais frequente e, pintar o cabelo de uma cor bem diferente da sua cor natural também é coisa que aparece cada vez mais. Acobreado, cinzento, azul ou rosa são cores que começam a ser frequentes nos dias de hoje.

Estudo revela que pintar o cabelo pode ser mais um fator para o desenvolvimento de cancro. E quem está mais suscetível de correr esse risco são as mulheres.

Químicos usados nas tintas podem ser prejudiciais

Embora também haja homens que pintam o cabelo, este é um uso mais frequente nas mulheres. Para além disso, com a idade são as mulheres que começam a ficar com o cabelo branco enquanto que aos homens o mais provável é ficarem carecas.

Kefah Mokbel, professor e cirurgião no Princess Grace Hospital em Londres, é o principal investigador sobre este estudo.

Embora não tenha ficado provado que as tintas usadas para pintar o cabelo têm ligação ao aumento de certos tipos de cancro, o professor Mokbel aconselha a certos cuidados relacionados com isso.

Sempre que possível reduzir a quantidade de vezes que pinta o cabelo. Se possível, não pintar o cabelo mais de seis vezes por ano e escolher tintas o mais naturais possível, para desta forma reduzir o risco.

Minimize o risco

É importante olhar para o rótulo da tinta que vai usar e verificar a concentração de aminas aromáticas existentes na tinta. Procure uma tinta, ou fale no seu cabeleireiro que quer uma tinta com uma concentração mínima de aminas aromáticas como é o caso das PPD (menos de 2%). As aminas aromáticas são cancerígenas e podem ser encontradas de várias formas, uma delas é nos componentes das tintas para pintar o cabelo.

Como prevenção, se gosta de pintar o seu cabelo, procure tintas menos agressivas. Existem algumas marcas que são feitas com produtos mais naturais, à base de cereais e igualmente boas e duradouras. Procure em lojas de produtos naturais ou farmácias.

Arquivado na categoria: Saúde


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×