Que inovações unem tratamento do cancro e produção automóvel? | Pplware Kids

Que inovações unem tratamento do cancro e produção automóvel?

A evolução da tecnologia faz com que áreas distintas possam ser objeto de troca de ideias no sentido de melhorar as suas ofertas. Técnicas utilizadas pela conhecida marca de automóveis Ford estão a ser usadas no tratamento de cancro.



Que terá a tecnologia usada na produção de carros a ver com o tratamento do cancro?

Tudo começou quando Mike Butler, diretor de qualidade da empresa Ford, em Colónia, na Alemanha, iniciou tratamento hospitalar devido a cancro no cólon.

Ao ver como os tratamentos eram processados no hospital achou que poderia introduzir algumas práticas utilizadas na fábrica de produção automóvel, de forma a enriquecer o processo.

Butler, juntamente com os seus colegas que prontamente se disponibilizaram para o ajudar, puseram mãos ao trabalho e começaram a pesquisar uma forma de conseguir converter alguns dos processos usados na fábrica para a prática hospitalar.

Durante o tempo que Butler passou nas salas de tratamento pensou de que forma poderia melhorar a vida dos utentes que por ali passavam.

Acendeu-se mesmo uma lâmpada quando me dei conta que muitos dos sistemas que asseguram que as fábricas de automóveis funcionem de modo fluido poderiam ser implementadas em hospitais.

 

A medicina é uma ciência em constante mudança, onde pequenas mudanças têm um enorme impacto sobre a vida dos pacientes.

 

Com a ajuda da Ford, estamos a fazer enormes melhorias que beneficiarão as vidas e o tratamento de futuros pacientes nos próximos anos. E esperamos, que alguns dos nossos métodos de fazer as coisas possam ajudar a Ford a desenvolver o que a mobilidade poderá ser no futuro.

disse o Dr. Michael Hallek, diretor do hospital do Centro de Oncologia Integrada da Universidade de Colónia

As propostas feitas foram aceites e começaram a ser implementadas na unidade que, possivelmente, virá a ser a maior unidade dedicada ao cancro na Europa.

Contudo, as inovações não se ficaram por aqui, e tal como a Ford contribuiu para a evolução e melhoramento no processo do tratamento do cancro da referida unidade, a mesma retribuiu, através do reconhecido Centro de Oncologia Integrada (CIO) da Universidade de Colónia, oferecendo mais valias à fábrica da Ford numa área também muito importante.

Desta forma o pessoal desta Universidade, um dos principais centros alemães de luta contra o cancro, está a transmitir a sua experiência de trabalho com técnicas “Big Data” (o termo Big Data refere-se a um grande conjunto de dados armazenados. Diz-se que o Big Data se baseia em 5 V’s: velocidade, volume, variedade, veracidade e valor), apoiando assim na parte de investigação da Ford em veículos do futuro.

Agora, temos um intercâmbio de ideias de que beneficiam os pacientes atuais e poderão ajudar também no modo como nos deslocamos no futuro.

Declarou Butler, já em fase de remissão da doença, mostrando a sua satisfação.

A troca de ideias entre a Ford Fiesta, e o Centro de Oncologia Integrada da Universidade, ambos em Colónia, mostrou desta forma como foi possível a produção de veículos e o tratamento de cancro evoluírem de forma positiva para ambos e essencialmente para melhorar as condições de clientes e doentes.

Arquivado na categoria: Saúde


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×