A Abelha Maia já mostra conteúdos para adultos, inadvertidamente | Pplware Kids

A Abelha Maia já mostra conteúdos para adultos, inadvertidamente

Lançado em 2013, a versão atual da série “A Abelha Maia” em 3D, está disponível na Netflix para que a possa acompanhar, com os seus filhos. Até aqui tudo bem, não fosse aparecer um desenho pouco apropriado para crianças. O que levou a que o episódio número 35 fosse retirado da Netflix.



Netflix segue as aventuras da Abelha mais famosa

Se tem filhos pequenos certamente já assistiu a alguns episódios dos tão conhecidos desenhos animados “A Abelha Maia”. Esta série é uma de várias que veem seguindo gerações.

Em formato 3D, de maneira a acompanhar os formatos da atualidade, a Abelha Maia lá continua nas suas aventuras a entreter os mais pequenos. E agora também disponível na Netflix, para que possam ver sempre que queiram.

Tudo normal não fosse o caso, de uma mãe mais atenta, que verificou que fazia parte do episódio número 35 uma imagem que não deveria constar na apresentação.

Mãe descobre imagem estranha no episódio

O desenho do órgão sexual masculino, sim isso mesmo, em 2 D, desenhado num suposto tronco de uma árvore. Essa mãe, zangada, publicou no seu perfil do Facebook o que tinha visto, e escreveu o seguinte comentário: “Esteja ciente do que os seus filhos estão vendo.” Ao que tudo indica o desenho, que já lá está desde início, não tinha sido detetado por ninguém antes.

O episódio foi removido pela Netflix. A figura fálica encontrava-se ao minuto 5:30 do episódio 35 da série de desenhos animados da Abelha Maia. Todos os restantes episódios continuam disponíveis.

O acontecimento não é único no mundo da animação

Mas, ao que parece, não é a primeira vez que uma coisa destas acontece. Já outros desenhos animados foram retirados devido à presença de órgãos genitais ou mesmo de uma figura nua. Em 1999, a Disney teve de retirar milhões de cópias de “As aventuras de Bernardo e Bianca” devido a uma situação semelhante.

Não sabendo ao certo como isto acontece, a verdade é que não é a primeira vez. Existem alguns filmes com referências adultas “escondidas”, as imagens passam muito rápido por isso passam despercebidas. Um exemplo disso acontece no filme Cars, da Pixar. Possivelmente já viu este filme várias vezes e nunca deu por isso.

Arquivado na categoria: Pais e Professores


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×