O seu filho ainda não tem 13 anos? Então não pode ter Facebook
O Facebook é, hoje, a rede social mais utilizada em todo o mundo. Nele encontramos, literalmente, de tudo… jovens, adultos, pessoas mais velhas, mas também muitas crianças…
A verdade é que há um limite mínimo de idade para se criar uma conta no Facebook e, se o seu filho não tem ainda 13 anos… pelas regras, não pode ter um perfil criado nesta rede social.
As regras são simples e devem ser lidas e sabidas quando criámos uma conta nalgum serviço de Internet ou até mesmo fora dela.
Uma breve pesquisa, indica aquilo que é uma das regras básicas na criação de uma conta no Facebook, o limite mínimo de idade.
Basta aceder ao Centro de Ajuda e saber como criar uma conta e, no local referente à idade pode ler-se:
Para te poderes registar no Facebook, tens de ter, pelo menos, 13 anos.
Vejam na seguinte imagem retirada da página:
Mas sabemos que existem muitas crianças que têm conta e estão longe (algumas muito longe) de terem 13 anos. Para além de ser contra as regras, esta realidade promove diversas perceções por parte das crianças, tais como:
- A perceção de que mentir é permitido (pois terão que colocar outra data de nascimento)
- Terão acesso a informações e conteúdos que, não estando filtrados, lhes permite perceber e interpretar erradamente diversas situações uma vez que, por serem novos, ainda não têm as ferramentas necessárias para determinar o que é boa/má informação, nem tão pouco estão preparados para estar numa rede social onde existe de tudo.
Tinham conhecimento desta regra?
Já tinha conhecimento e até partilhei este vosso artigo quando foi lançado no Facebook com os meus amigos com filhos menores!Claro que a maioria não sabia e agradeceram-me de imediato!E no Google+ e outras redes também é igual ou é só uma regra do Facebook?Obrigado!