Fast-food também atrasa o desenvolvimento do cérebro
Não é novidade alguma que o fast-food é prejudicial à saúde, sendo um dos principais causadoras de obesidade. Mas esta mesma comida, repleta de gordura e calorias é também uma das causadoras do retardar do desenvolvimento cerebral.
Recentemente, a Universidade de Ohio, nos EUA, apresentou os resultados de um novo estudo onde indica que as crianças que consomem fast-food com mais frequência têm piores resultados em testes de matemática, ciências e leitura.
O consumo de fast-food em excesso é uma das causas para a falta de ferro nas crianças o que provoca uma desaceleração do desenvolvimento de alguns processos cognitivos.
Neste estudo estiveram envolvidas 8500 crianças norte-americanas com idade média de 10 anos. Uma das conclusões alarmantes deste estudo prende-se com a frequência com que muitas crianças ingerem comida rápida. Há crianças que comem fast-food diariamente e apenas algumas afirmaram que passavam uma semana sem comer.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.