ALERTA: Acessório para pulseiras de elásticos retirados do mercado | Pplware Kids

Acessório para pulseiras de elásticos retirados do mercado

Por suspeitas de provocar cancro!

As pulseiras de elásticos são um dos grandes sucessos deste ano entre os mais novos. Existem muitas formas criativas de fazer pulseiras e também aqui demos a conhecer várias formas de a fazer.
No entanto… parece que os acessórios para estes elásticos não são muito saudáveis e foram já mesmo retirados do mercado por suspeitas de cancro.
13508859655_2b8d33e95e_o-2060x1236


O maior retalhista de brinquedos do Reino Unido que também vendia os famosos elásticos, foi obrigado a retirar das suas prateleiras os “Loom Charm”, acessório para os elásticos coloridos. A decisão aconteceu depois de uma investigação ter concluído que estes acessórios contém um químico cancerígeno e em elevadas doses.
A investigação foi relatada pela BBC e revela que cada “Loom Charm” contém 40% de ftalato, químico que deixa o plástico mais mais maleável. No entanto, a legislação da União Europeia permite apenas até 0,1% deste material.
Loom-Bands

Os pacotes que foram analisados e retirados do mercado, eram de origem oriental, embora a embalagem indicasse que se encontravam seguros de acordo com as regras da União Europeia.

Segundo o gabinete de análise de Birmingham, o maior problema destas pulseiras é que o químico entra no organismo sempre que o elástico é mordido ou levado à boca,  o que decerto já deve ter acontecido pois a maioria dos utilizadores são crianças.

Apesar do teste ter sido feito apenas àquelas embalagens, o retalhista retirou todos os elásticos que disponibiliza do mercado, por uma questão de precaução e “todos os clientes poderão pedir um reembolso ou trocar por outro produto”.

 

Têm estes elásticos em casa? Aconselhámos a teres mais cuidado ou a não utilizá-los.

via | Dinheiro Vivo

Arquivado na categoria: Kids, Segurança


4 Comentários

  1. Reembolsar é muito pouco. Estas empresas deviam ser multadas. Não pode ser aceitavel colocar um produto no mercado e só então se fazerem testes.

    Agora que as crianças estão rendidas a esta nova forma de brincar como faze-las compreender que já não podem mais?

    Inacreditavel.

  2. Eu acho que devia era haver mais controlo nos produtos antes de serem lançados no mercado. No caso destes elásticos, como é possível só agora detetarem esse quimico?

    Enfim, nada funciona neste planeta.

    Depois de as crianças estarem vidradas nesta moda, como é que se vai “tirar o rebuçado da boca das crianças?”

  3. isso e um abisurdo eu tenho uma dessa e ja coloquei varias vesses na boca essa fabrica tenque pagar muta por isso !!!

  4. pelo as crianças adora coloca tudo na boca, as pessoas deve pensa duas vezes ante de lança o produto no mercado

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×