Instagrammer é mordida ao nadar com tubarões nas Bahamas | Pplware Kids

Instagrammer é mordida ao nadar com tubarões nas Bahamas

Katarina Zarutskie passava férias com o namorado e família nas idílicas praias das Bahamas e resolveu pousar com tubarões para a sua página no Instagram. De repente, um tubarão afunda os dentes no seu braço e arrasta a Instagrammer para debaixo de água.

Depois de uma luta assustadora, Katarina conseguiu libertar-se, mas ficou com um corte profundo e marcas de dentes no braço. “Foi uma experiência muito assustadora”, disse ela. “Eu fui puxada para debaixo de água durante 8 segundos”.


A estudante de enfermagem de 19 anos e modelo do Instagram estava a nadar com tubarões-enfermeiros quando um deles lhe mordeu. O pai do seu namorado tirou várias fotos do ataque, captando o momento exato em que Katarina entrou em contacto com o animal de 1,5 metro de comprimento.

A jovem americana conseguiu tirar o seu pulso da boca do tubarão e nadar até a uns degraus nas proximidades, agarrando o braço ensanguentado fora da água para não ser de novo mordida.

 

Tudo por momentos únicos no Instagram

A modelo do Instagram, Katarina Zarutskie estava de férias nas Bahamas com a família do seu namorado e ficou a saber pelos locais que nadar com tubarões-enfermeiros era uma atividade divertida e segura.

Então, a jovem não procurou uma empresa de turismo ou qualquer organização que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista no sul da Califórnia, Katarina saltou para a água perto de uma marina por conta e risco.

A família do meu namorado estava a enlouquecer quando fui nadar com os tubarões e eu fiquei tipo ‘está tudo bem’.

Contou ela à NBC News.

 

Sinalética que foi ignorada

De acordo com David Hocher, dono da marina de Staniel Cay, os tubarões-enfermeiros “são considerados bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina disse que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a jovem estava na água durante o período de alimentação, e ficar com os braços esticados e os dedos expostos daquela forma estaria a tentar os tubarões.

Imediatamente depois de sair da água, Katarina dirigiu-se a uma clínica na marina, onde a sua ferida foi limpa e os cortes tratados. Depois de conhecer o alto risco de infeção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Florida, onde mora atualmente, para tratamento adicional.

[Os médicos] acreditam que eu ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no meu braço e que ficarei para sempre com uma cicatriz.

Afirmou, notando que estava preocupada que a lesão afetasse a sua carreira crescente de modelo. Mas acrescentou: “Eu tenho tanta sorte de ainda ter o meu braço e a minha vida”.

Via

Arquivado na categoria: Internet


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×