Robô contratado para ajudar clientes nas compras, foi despedido | Pplware Kids

Robô contratado para ajudar clientes nas compras, foi despedido

Um supermercado na Escócia contratou um robô como funcionário para ajudar os clientes. Essa contratação fez parte de um programa de televisão da conhecida BBC para mostrar a interação entre pessoas e robôs no dia-a-dia.



A presença de robôs vai passar a ser normal

Os robôs começam a interagir cada vez mais com as pessoas. Se até então essa era uma realidade apenas em filmes de ficção, num futuro próximo é bem possível que essas máquinas sejam aperfeiçoadas e comecem a circular entre nós.

Daqui em diante vamos começar a ver robôs à semelhança dos humanos a fazer as mais diversas tarefas, e ajudar os clientes nas suas compras será certamente das primeiras.

Fábio, um simpático robô, modelo Pepper, fabricado pela SoftbanKs Robotics, foi contratado para ajudar os clientes do supermercado do seu patrão a encontrar produtos e a ser afetuoso, dar abraços aos clientes, caso esses o solicitassem.

Os robôs ainda não conseguem comportar-se como humanos

Mas, ao que parece a coisa não correu bem como era desejado. Quando era questionado sobre o lugar de um produto, o Fábio respondia de forma curta e grossa, o mais direto possível.

Se lhe perguntassem, por exemplo, onde estava o leite, ele respondia, “na secção de laticínios!”. De forma fria, limitava-se a responder algumas vezes o óbvio mas, por vezes até dava respostas erradas.

Quanto aos abraços, se não lhe pediam, escolhia ele quem gostaria de abraçar. Causando, por vezes algum receio e desconforto aos clientes. O que não deixou alternativa ao proprietário do supermercado e teve mesmo de acabar por despedir o robô.

A interação entre este robô e os clientes não correu muito bem, certamente o Fábio precisa de mais formação antes de regressar ao mercado de trabalho.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×