Novo recorde na aviação: mais de 200.000 aviões no ar a 29 de Junho | Pplware Kids

Novo recorde na aviação: mais de 200.000 aviões no ar a 29 de Junho

Nem damos conta de tudo o que se passa por cima das nuvens, onde os aviões levam e trazem milhares de pessoas a todas as horas.

Cada vez o avião é mais usado para viajar e cada vez há mais aviões em simultâneo no ar. Posto isso, recorrendo ao FlightRadar24, sistema que monitoriza o tráfego aéreo, registou-se no passado dia 29 de Junho um recorde ao conseguir estar em num único dia 202.157 aviões a voar.


Segundo os dados da aplicação, nesse dia, o pico de aviões em simultâneo foi de 19.000 aviões no ar ao mesmo tempo. Este foi o dia mais movimentado do ano e o dia com mais tráfego alguma vez registado.

Este sistema de monitorização global de voos, fundada em 2006, diz que nunca antes tinha detetado mais de 200.000 voos num único dia.

Até essa data, o dia com mais tráfego era o dia 25 de Dezembro de 2017, com 101.511 voos. “O Natal é, habitualmente, o dia menos movimentado do ano”, referiu a FlightRadar24 à RT News.

Estes números poderão indicar para breve um recorde ainda maior, isto porque, segundo informou a organização, agosto é geralmente o mês mais movimentado em termos de tráfego aéreo.

Se reduzirmos ao ao dia, as quintas ou sextas-feiras com feriados na Europa e EUA, que podem proporcionar um fim de semana alargado, são os dias mais “mexidos”.

A FlightRadar24 sinaliza qualquer avião no ar que disponha de um “transponder” – um transmissor de rádio na cabina do piloto, que comunica através de um radar com o controlo de tráfego aéreo.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×