‘Navio fantasma' encalha numa praia de Myanmar | Pplware Kids

‘Navio fantasma’ encalha numa praia de Myanmar

Um misterioso navio porta-contentores, sem marinheiros ou carga a bordo, encalhou na costa da cidade de Thongwa, Myanmar, na quinta-feira passada. A embarcação silenciosamente passou pela costa deixando as pessoas abismadas e assustadas.

Depois de vários habitantes reportarem o acontecimento à polícia, as autoridades vasculharam a embarcação e com espanto não viram qualquer carga ou marinheiros.


O navio, “Sam Ratulangi PB 1600”, foi visto pela primeira vez a cerca de 11 quilómetros da vila de Thama Seitta, segundo a polícia municipal de Thongwa.

Relatos iniciais dos populares disseram que notaram pela primeira vez a embarcação na noite de terça-feira e foram imediatamente reportar às autoridades. A guarda costeira em coordenação com as equipas da marinha e da polícia faziam o acompanhamento da embarcação, mas não conseguiam detetar pessoas a bordo.

O parlamentar regional da U Ne Win Yangon, em Thongwa, disse que a polícia, a marinha e o pessoal militar embarcaram e revistaram o navio na quinta-feira.

Nenhuma tripulação ou carga foi encontrada no navio. Foi bastante intrigante como um navio tão grande apareceu nas nossas águas. As autoridades estão a vigiar.

Referiu o responsável da autarquia local.

Outras informações, dadas pelas autoridades regionais, referiram que a embarcação ainda está em condições de funcionamento. Segundo o secretário geral da Federação Independente de Marítimos de Mianmar, o navio poderá ter sido recentemente abandonado. Deve haver uma razão (para ser abandonada). referiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As informações referem que o navio foi construído em 2001 como um navio porta-contentares e estava a navegar sob a bandeira da Indonésia.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×