NASA partilha mais de 8.400 fotos da Missão Apollo | Pplware Kids

NASA partilha mais de 8.400 fotos da Missão Apollo

Foi, provavelmente, o maior feito do homem. O Programa Apollo, também conhecido como Projecto Apollo, foi um conjunto de missões espaciais coordenadas pela NASA (agência espacial dos Estados Unidos) entre 1961 e 1972 com o objectivo de colocar o homem na Lua. O projecto culminou com o pouso da Apollo 11 no solo lunar no dia 20 de Julho de 1969.

Agora, 46 anos depois, a agência espacial norte-americana vem disponibilizar mais 8.400 fotografias que são um tributo à coragem dos terráqueos.

21672823782_19ca37be81_k


São documentos importantes para quem é apaixonado pelo espaço. A NASA disponibilizou milhares de imagens capturadas pelos astronautas da Apollo nas missões lunares. Estão alojadas na conta do Projecto Apollo no serviço Flickr. Há mais de 8.400 fotografias na resolução máxima captada na época, estas imagens encontram-se com 1800 dpi e estão classificadas pelo nome do rolo do filme.

Igualmente a agência espacial disponibilizou o arquivo do Projecto Apollo também no Facebook. Poderá ver imagens históricas, nunca divulgadas, algumas mesmo muito raras, como por exemplo, relacionadas com os treinos da tripulação do Apollo 11.

Há imagens da tripulação na terra, há imagens da partida dos astronautas, há imagens da nave Apollo, imagens da Lua e das suas muitas crateras e imagens do Planeta Terra visto da Lua. Imagens fantásticas captadas pelas famosas câmaras Hasselblad.

Tire uma hora para ver algumas destas imagens fantásticas, pois são o primeiro passo do homem em solo fora do planeta Terra. Há muitas coisas fantásticas para verem.

Via: Boingboing

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Leonardo Petricciuolo

    La Nasa debería publicar libros completos de todas las misiones fuera de la tierra, crear una enciclopedia virtual, de sus proyectos buenos y malos, crear por el canal discovery y otros medios de comunicación, “google nasa “investigaciones pasadas, investigaciones actuales, y investigaciones futuras, ya que el hombre común va habitar en otro planeta dentro de una dos o tres generaciones más……

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×