NASA libertou quase dois milhões de litros de água num 1 minuto. Para quê?
Num vídeo datado de 16 de outubro, a NASA mostra um teste ao seu “sistema de inundação de água de Proteção contra Sobrepressão de Ignição e Supressão de Som” (do inglês “Ignition Overpressure Protection and Sound Suppression water deluge system”).
Em pouco mais de um minuto, com uma fabulosa qualidade 4K, vemos o sistema a libertar cerca de 1,7 milhões de litros de água, de uma só vez. O líquido atinge cerca de 30 metros de altura.
A NASA lançou uma vídeo fantástico com imagens de jatos de água poderosos que lançam, em cerca de um minuto perto de 2 milhões de litros de água. A experiência não é para entreter, faz parte sim de uma técnica a ser usada para reduzir a quantidade extrema de calor e energia gerada pelo lançamento de um foguete.
Para ter uma noção, uma piscina olímpica, 50 metros, precisa de cerca de 2,5 milhões de litros.
As imagens foram captadas durante um teste realizado no passado 15 de outubro no Launch Pad 39B do Centro Espacial Kennedy, Florida, nos Estados Unidos.
O teste é uma preparação para a missão Exploration Mission-1 (o primeiro voo não tripulado do Sistema de Lançamento Espacial e o segundo voo do Veículo de Tripulação Multiuso Orion), que deve ser lançada em junho de 2020.
O Sistema de Lançamento Espacial é um foguete enorme com o impulsionador mais poderoso já construído, no qual a NASA tem estado a trabalhar há mais de uma década. Já a Orion é uma nave espacial desenvolvida para exploração humana do espaço profundo, construída para transportar astronautas à Lua, Marte e também aos asteroides.
“Para ter uma noção, uma piscina olímpica, 50 metros, precisa de cerca de 2,5 milhões de litros.”
A sério?… Este jornalismo está cada vez melhor.
Eu diria que não é o jornalismo, mas sim a cultura geral de algumas pessoas que comentam sem fazer ideia das realidade. Ler aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Piscina_ol%C3%ADmpica
Volume = 50 x 25 x 2 = 2500 m3 ou 2.500.000 l.
A informação está correcta.
Na era da critica por tudo e por nada, das virgens ofendidas e da arrogância ignorante perdeste uma excelente (e inútil) oportunidade de ficar calado. Mesmo que estivesses certo, o exagero é desmedido.
Que power!