Hábitos diários que o ajudam a ser mais inteligente | Pplware Kids

Hábitos diários que o ajudam a ser mais inteligente

Tal como o corpo, a mente também necessita de ser exercitada. Ler, fazer palavras cruzadas e jogos do género são conhecidos como bons exercícios para a mente. Conheça outras formas de, no seu dia-a-dia, melhorar o cérebro.



Exercite o seu cérebro diariamente

Numa altura em que muito se fala de exercício físico, de manter o corpo em forma e saudável, é importante não esquecer de exercitar também a mente. Através de gestos diários é possível exercitar a sua mente e perceber o quão ativa ela está.

A esperança média de vida está a aumentar, mas do que nos serve viver mais se não for com qualidade? Estudos apontam que cerca de 40% da população idosa irá apresentar problemas de demência.

Contrariar o estudo, chegar aos 90 anos com a mente saudável, depende da forma como a pessoa vive a vida. Os medicamentos podem ajudar à irrigação sanguínea do cérebro, mas não conseguem exercitar a mente.

Conheça alguns exercícios, que pode fazer de forma fácil, em tarefas diárias, que o podem ajudar a melhorar a sua atividade cerebral e até a ficar mais inteligente. Vai ficar surpreendido com as suas capacidades.

Surpreenda-se consigo mesmo

Certamente ouve música todos os dias, quer seja no carro, nos transportes públicos, no trabalho. A música ajuda-o a distrair, a ficar mais bem-disposto. Pois bem, pode ajudá-lo também a melhorar as suas capacidades mentais. Ao ouvir uma música tente identificar o cantor ou os instrumentos que fazem parte dela.

Grande parte das vezes, nem nos lembramos do caminho diário que fazemos para ir e vir do trabalho, é uma tarefa automatizada. Tente mudar de percurso, nem que seja alterar apenas uma rua. Saia do piloto automático e visualize novas coisas e paisagens.

Em casa, altere a localização de alguns objetos familiares, como as chaves de casa, do carro, ou até alguns utensílios da cozinha. Objetos que normalmente pega sem ter de pensar onde estão. Isso vai faze-lo exercitar a memória para saber onde os colocou. Mas cuidado não os ponha em sítios estranhos pois pode demorar algum tempo a encontra-los.

Uma forma de ativar o lado oposto do cérebro é fazer as tarefas com a mão contrária à que costuma utilizar. Já experimentou lavar os dentes com a mão contrária à que é habitual? Este também é um bom exercício para a sua mente.

Fáceis e sem lhe roubarem tempo, estes são apenas alguns exercícios que pode fazer, de forma a melhorar as suas capacidades intelectuais, no seu dia-a-dia.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×