Graduados, empreendedores lançaram-se estrada fora | Pplware Kids

Graduados, empreendedores lançaram-se estrada fora

Uma das frases que mais se tem ouvido neste final do ano lectivo, dos recém licenciados, é que o que os espera é o desemprego. Outra palavra que hoje se ouve bastante é “empreendadorismo”.

No fundo o que se espera é que uma palavra anule a outra e provavelmente, foi essa a ideia que 8 jovem tiveram quando decidiram olhar para o mundo para perceber como podem ser empreendedores e combater o problema do desemprego… pelo menos nos Estados Unidos. A ideia foi esta!

00


O Facebook dá a conhecer realidades de muitos países, de pessoas diferentes e culturas que se destacam por serem muitas vezes mais dinâmicas. Desta vez descobrimos um grupo de 8 jovens que durante o seu mestrado de empreendedorismo, tiveram uma ideia: viajar pelos Estados Unidos para cultivar a sua forma de pensar e ser.

01

A sua forma altruísta revelou-se logo no modo de o fazer. Compraram um velho autocarro escolar, transformaram o mesmo num fabuloso meio de transporte com as condições de habitabilidade e rumaram à descoberta dos 50 estados da terra do Tio Sam.

02

Chamaram-no de “The SerendipitiBus” e dedicaram muito tempo a preparar o que será para eles uma casa em vários meses de viajem.

03

Este era o aspecto do velho autocarro escolar de 12 metros. É preciso muita mão de obra.

04

O trabalho de arquitectura foi também preparado por eles. O espaço foi cuidadosamente dividido para que tudo fosse colocado à medida das suas necessidades.

05

Decapar, levantar, descascar, remover, tirar e limpar…

06

A fase de construção já começava a mostrar o que poderia ser um espaço de muita aventura, convívio e amizade.

07

São 8, tem de haver espaço para todos, tem de haver uma cozinha, camas, espaços lúdicos e muito espaço de viajem. Áh, claro, não esquecer o WC!

08

Beliches, pois claro, não havendo espaço na horizontal, porque não dormir na vertical? E quem nunca dormiu num beliche?

09

Há submarinos mais estreitos e moram lá muitos. Aqui o aspecto ainda está longe de mostrar o fantástico sítio que os espera.

10

Por fora, há que limpar, decapar, polir para depois pintar, afinal uma casa é a “cara” dos que lá moram!

11

A parte mecânica também é importante. Que tal comparar para saber como era no início?

12

O aspecto agora é outro, Magnífico para começar a aventura.

13

Por dentro está muito bom. Já se nota que há membros femininos no grupo, Impera o bom gosto.

14

Não falta nada. Tudo foi pensado e aproveitado até ao mais ínfimo pormenor. Nem que para isso a biblioteca seja por cima da cozinha.

15

Os espaços foram pensados e desenhados para que tudo esteja optimizado. Não vai faltar nada, hoje tudo pode ser feito à medida. Bora encher o frigorífico!

16

 

Sem dúvida que há mantimentos e muita imaginação (um copo para alegrar a malta). Atenção, o condutor que seja abstémio, ok?

17

Quem não gostaria de passar umas férias grandes nuns cómodos deste nível? Conforto e muita animação!

18

Está na hora e o mapa está feito. Juntar tudo e aí vão eles.

19

Estes são os estados por onde vão passar e muita coisa está ali para ser vista. As localidades, parques e outras vistas estão no caminho do autocarro.

20

Dia e noite, cada sítio trazia mais novidades, alguns sítios que desconheciam, outros que só ouviram falar.

21

O que não faltou certamente foi asfalto para rolar. Nos Estados Unidos cada “Estado” parece um novo país!!!

22

De S. Francisco a Chicago, certamente muita coisa foi registada.

23

Durante esta viagem de 13 mil kms, num autocarro escolar de 1995 que foi totalmente transformado, muita coisa foi recordada mas muita mais ficou para no futuro recordar.

24

As notas dos intervenientes deixadas nas redes sociais são disso um testemunho.

27

A história depois chega ao fim e ficou um fantástico conto que mais tarde lhes trará mais valia nas suas vidas profissionais.

25

O autocarro depois de vários meses de viagens foi vendido no ebay.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×