GoPro ficou coberta pela lava, explodiu nas chamas … e sobreviveu
Esta é uma história de como o hardware, neste caso uma câmara GoPro Hero 5, resiste à sua destruição nas “mãos da lava”.
Pode parecer um pouco poético em demasia para o alvo a que se destina, mas a verdade é que as imagens captadas são elas próprias um hino à natureza.
Aqui está a incrível história de uma câmara de ação da GoPro que se recusou a morrer. Foi atingida por lava derretida, explodiu em chamas, e de alguma forma sobreviveu para contar uma história.
Erik Storm é o proprietário e guia principal do Kilauea EcoGuides no Havai. Há cerca de 16 meses atrás, Erik estava numa digressão por zonas vulcânicas quando colocou a sua câmara de ação GoPro numa fenda para filmar fluxos de lava.
“Estava a contar uma história quando a lava derretida engoliu completamente a minha GoPro (com a caixa de proteção) e esta “pegou fogo”. Usei um martelo de pedra geológica para a retirar da lava e pensei que era perda total.” Referiu Storm.
Depois de voltar para casa, Storm martelou a rocha e arrefeceu a carcaça da GoPro. De repente, percebeu que a luz Wi-Fi da câmara ainda tinha o LED a piscar.
Quando retirou o cartão SD da câmara, descobriu que o vídeo estava intacto. O último vídeo mostra que a câmara foi coberta pela lava e a temperatura altíssima derreteu a estrutura mas não a desligou de imediato, possibilitando imagens fantásticas:
A câmara não está totalmente destruída, mas claro, perdeu as suas capacidades. Serve agora de recordação de um momento único, provavelmente, no que toca a filmar a lava por dentro.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.